TV

publicidade
24 de setembro de 2012 • 12h05 • atualizado às 12h14

'Homeland' se consagra no Emmy Awards; saiba mais sobre a série

Ex-prisioneiro de guerra Nicholas Brody (Damian Lewis) ao lado da esposa Jessica Brody (Morena Baccarin)
Foto: Kent Smith / Divulgação
 

No último domingo (23), a série de televisão Homeland ganhou quatro prêmios durante a 64ª edição do Emmy Awards - maior premiação da televisão americana -, que aconteceu no Nokia Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento foi conduzido pelo comediante Jimmy Kimmel.

A atriz Claire Danes, que interpreta a personagem Carrie Mathison em Homeland, foi a vencedora do prêmio de melhor atriz de drama. O seriado ainda levou os prêmios de melhor série dramática de TV, melhor ator (Damien Lewis) e melhor roteiro (Alex Gansa, Howard Gordon e Gideon Raff, pelo episódio piloto).

A série traz no elenco principal a atriz Claire Danes (que interpreta a personagem Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA), o ator Damian Lewis (que faz o papel do Sargento Nicholas Brody, um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda que teria passado para o lado dos inimigos), Morena Baccarin (que interpreta Jessica Brody, esposa de Nicholas), David Harewood (no papel de David Estes, diretor do Centro Contraterrorista da CIA e o chefe de Carrie), Mandy Patinkin (Saul Berenson, chefe da Divisão do Oriente Médio da CIA e mentor de Carrie), entre outros artistas.

A trama central de Homeland conta a história de um oficial do Exército dos Estados Unidos (Nicholas Brody) que foi dado como morto durante a Guerra do Iraque (2003) e que, após oito anos de cativeiro nas mãos da rede terrorista Al-Qaeda, é libertado. No entanto, enquanto conduzia sua operação no Iraque, a agente Carrie Mathison (Claire Danes) foi avisada por uma fonte que o prisioneiro de guerra americano teria passado para o lado da Al-Qaeda. Ela começa a investigar Nicholas Brody junto com Saul Berenson (Mandy Patinkin) para saber de que lado ele está e impedir um novo ataque terrorista aos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, a série estreou em 2 de outubro de 2011 e é transmitida pelo canal a cabo Showtime. No Brasil, chegou às telonas em 4 de março de 2012 no canal por assinatura FX.

A série Mad Men, que ganhou a maioria dos prêmios nas últimas edições do Emmy Awards, concorreu em sete categorias mas não levou nenhum prêmio.

Terra