Sexta-feira, 18 de setembro
Sequestro Por Engano
(Globo, 15h50)
Carpool, de Arthur Hiller. Com Tom Arnold, David Paymer e Rhea Perlman. EUA, 1996, cor, 89 min. A emissora não divulgou a classificação etária.
Comédia - No dia de uma importante apresentação no trabalho, o publicitário Daniel Muller tem de levar os filhos e os colegas para a escola no rodízio de caronas. No meio do caminho, Frankie Lazslo sequestra o carro de Daniel com as crianças dentro. A polícia confunde Franklin com um assaltante e o persegue por toda a cidade, proporcionando à garotada muita aventura e correria. O bom coração de Lazslo conquista Daniel e as crianças, e eles ajudam o novo amigo a sair da roubada.
O Jovem Hércules
(SBT, 14h45)
Young Hercules, de T. J. Scott. Com Dean O'gorman, Ian Bohen e Chris Conrad. EUA, 1997, cor, 86 min. Classificação Etária: 10 anos.
Aventura - Aos 17 anos, o jovem Hércules, filho de Zeus, ainda não conhece o pai e vive o dilema e a pressão de ser, ao mesmo tempo, homem e deus.
Tentando ajudá-lo, sua mãe, Alcmene, o envia para a academia de um grande guerreiro onde convivendo com o mestre poderá se transformar em um verdadeiro lutador.
Blade II: O Caçador de Vampiros
(SBT, 23h)
Blade II, de Guillermo Del Toro. Com Wesley Snipes, Kris Kristofferson e Ron Perlman. EUA, 2002, cor, 117 min. Classificação Etária: 14 anos.
Ação - Blade dedica sua vida a exterminar os habitantes da escuridão. Agora, ao descobrir que uma nova raça de vampiros, mais evoluídos e mais sanguinários, advindos de uma mutação genética, está atacando tanto os membros da própria raça quanto os humanos, Blade é obrigado a fazer uma aliança com Damaskinos, o poderoso governante da nação dos vampiros e seu inimigo declarado.
Vinho de Rosas
(TV Brasil, 22h)
Vinho de Rosas, de Elza Cataldo. Com Cristiane Antuña, Teuda Bara, Jota D'Ângelo, Helvécio Guimarães. Brasil, 2005, cor, 110 min. Classificação Etária: 12 anos.
Drama - O filme recria a trajetória de Joaquina, a filha de Tiradentes, em meio aos ecos da Inconfidência Mineira. Criada em um convento sem conhecer sua origem, Joaquina descobre, aos 18 anos, que é filha de Tiradentes e que sua mãe está viva. Ela decide mudar o seu destino e, assim, vai revelando o que aconteceu com as mulheres dos Inconfidentes. Vinho de Rosas é um retrato delicado do barroco mineiro, em um resgate lírico e poético da História do Brasil.
A Mexicana (ou "O Homem Sem Sombra", opção do "Intercine")
(Globo, 02h05)
The Mexican, de Gore Verbinski. Com Brad Pitt, Julia Roberts e James Gandolfini. EUA, 2001, cor, 123 min. A emissora não divulgou a classificação etária.
Ação - Jerry recebe uma última missão de seu chefe mafioso: recuperar um antigo e precioso objeto na fronteira do México. Samantha, namorada de Jerry, quer que ele abandone o crime, mas o rapaz insiste e parte para a missão. Enquanto isso, um bandido rapta Samantha para conseguir que Jerry lhe entregue o valioso objeto.
O Homem Sem Sombra (ou "A Mexicana", opção do "Intercine")
(Globo, 02h05)
Hollow Man, de Paul Verhoeven. Com Kevin Bacon, Elisabeth Shue, Josh Brolin. EUA, 2000, cor, 123 min. A emissora não divulgou a classificação etária.
Ficção Científica ¿ Em um laboratório militar secreto, um grupo de cientistas descobre o segredo da invisibilidade. Caine, arrogante líder do grupo, ignora os riscos e decide testar perigoso experimento em si próprio. Desfrutando de grandes poderes, ele faz de tudo para manter-se invisível. Enquanto isso, trabalhando contra o relógio, os colegas de Caine tentam criar um antídoto, mas ele começa a acreditar que os cientistas se tornaram uma ameaça para sua existência.
A programação de filmes é de responsabilidade de cada emissora, estando sujeita a eventuais alterações.