0
TV

Justus surge relaxado em novo programa: "não sou tão bravo"

12 mar 2012
13h44
atualizado às 14h13

Natalia Julio
Mariana Ghorayeb

O empresário de sucesso Roberto Justus volta à televisão para comandar nova atração da Record, Roberto Justus +. Após a pose de durão que o deixou famoso em O Aprendiz, Justus adota agora comportamento mais descontraído. "Não sou tão bravo como pensam", afirmou, em entrevista ao Terra.

No formato talk-show, a atração tem como diretor-geral Ricardo, filho de Justus ("se Ricardo não fosse ótimo não trabalharia comigo") e contará com convidados diferentes e estreia nesta segunda-feira (12). O principal diferencial do programa, porém, segundo o próprio Justus, é sim o fato de ser temático; cada semana um assunto diferente será discutido.. "decidimos que a estrela do nosso talk show não seria nem o apresentador, nem o entrevistado, e sim o tema. O intuito é discutir os assuntos e ouvir a opinião dessas pessoas", disse.

Na estreia, Justus recebe Hebe Camargo, a VJ Mari Moon e Rodrigo Faro para falar sobre a fama. Em um quadro fixo, o apresentador comentará novidades tecnológicas e como elas influenciam o cotidiano. "Tenho o estilo e a cara da Record", analisou ele, animado.

Programas no estilo talk show não são mais uma novidade. Qual o diferencial deste?
Quando eu decidi fazer um talk show eu pensei exatamente isso. Estamos tão bem servidos, com vários estilos e formatos. Tem o Danilo Gentili, o Jô Soares, Marília Gabriela... Não queria fazer mais uma coisa assim. Ai decidimos que a estrela do nosso talk show não seria nem o apresentador, nem o entrevistado, e sim o tema. O intuito é discutir os assuntos e ouvir a opinião dessas pessoas, além de não me limitar ao estúdio, já que faço matérias fora também.

Quem te viu em O Aprendiz, está acostumado com uma postura mais agressiva. Como será o Justus nesta nova fase?
(Risos) Sabe que isso é muito engraçado? As pessoas pulam dois anos da minha carreira. Essa imagem é muito forte, mas eu fiz outras coisas depois do Aprendiz. Nos meus outros dois programas eu fiz estripulias com as pessoas, tirei a gravata há muito tempo e mostrei outra faceta. Não estou pulando do Aprendiz para o talk show. Essa nova fase não será difícil, já que não sou tão bravo quanto acham. Já brinquei no palco nesses dois anos.

Você gostaria de trazer convidados especiais? Quem?
Como o foco do meu programa é o tema, eu adoraria falar com todas as pessoas que forem interessantes, até quem não é famoso. O programa não necessita de gente impactante e os convidados não são escolhidos, quem escolhe é o tema. Claro que faço um apanhado, mas quem manda é o tema. Por exemplo, nosso primeiro programa o tema é Fama. Chamamos a Hebe Camargo, o Rodrigo Faro e a Mari Moon, ícones da fama brasileira nos mais diversos ângulos.

Como surgiu o convite para trabalhar com este novo programa da Record?
Eles já tinham o sonho de me trazer de volta e minha história no SBT foi boa, mas eu tenho o estilo e a cara da Record, então achei o máximo. Conversei com o SBT, eles entenderam e me liberaram. Foi tudo superamistoso.

O diretor-geral é seu filho. Como é trabalhar com ele?
O Ricardo é jovem e dá uma cara moderna ao programa. A Record está gostando muito do trabalho dele. Ele é ótimo, mesmo porque, se não fosse, não trabalharia comigo. Ele já era editor desde a época do Aprendiz e tem uma pegada boa. O melhor é que ele sabe lidar com o pai, não misturamos as bolas.

Você acha que o horário de exibição - segunda-feira, meia noite - pode prejudicar a audiência?
Acho que não. Segunda é um dia que as pessoas não saem muito. O programa tem um nível muito bacana e será bem caprichado, além desse formato já estar acostumado ao horário, como o Jô Soares que começa à 1h ou o Danilo Gentili que também vai ao ar bem tarde.

Como será o primeiro episódio? Você está ansioso?
Estou curioso para ver no ar. Já assisti quase todo, mas ainda está sendo editado. As coisas estão de acordo com o que eu queria.

Talk show abordará temas distintos a cada edição e estreia nesta segunda-feira
Talk show abordará temas distintos a cada edição e estreia nesta segunda-feira
Foto: TV Record / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade