PUBLICIDADE

Karielle e Higor se destacam no top 5 do 'Ídolos'

22 jun 2011 - 08h43
Compartilhar
Gabriel Perline
Direto de São Paulo

A convite da Record, o Terra acompanhou as gravações das apresentações dos cinco finalistas do reality show Ídolos, que aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (20), em São Paulo, e foi ao ar na noite dessa terça-feira (21).

A gravação começou por volta das 18h, com uma hora de atraso. Antes disso, os animadores de plateia ensaiaram aplausos, gritos e momentos de tensão com o público; Tutti Bae, preparadora vocal dos finalistas, fez um ensaio com a banda para ver se os instrumentos estavam afinados; e Rodrigo Faro, como sempre, foi alvo de brincadeiras de sua produção, que colocou músicas de Lady Gaga, Gretchen e Amy Winehouse para que dublasse as artistas, tal qual faz no O Melhor do Brasil, no quadro Vai Dar Namoro. O público, sem dó, gritava: "dança, gatinho!". Ele não dançou.

Iniciado o show, Rodrigo Faro trouxe uma novidade: o público poderá, a partir desta semana, votar também pela internet. Até a semana passada, em que Marjory Porto foi eliminada, era possível somente registrar sua preferência através de SMS, com custo de R$ 0,31 mais impostos.

Nesta semana, os finalistas tiveram que cantar duas músicas: uma delas eleita pelo público e outra escolhida pelo próprio cantor. Na primeira rodada, eles apresentaram as versões que fizeram para as canções escolhidas por seus fãs.

Hellen foi a primeira a entrar no palco e cantou Só Você, sucesso do cantor Fábio Jr. Bastante a vontade, ela soltou sua voz suave na canção e não saiu do tom. Henrique entrou logo em seguida e cantou Inventor dos Amores, de Gustavo Lima, e agradou os fãs, já que a música se encaixa dentro do estilo ao qual se dedica: sertanejo univeritário. Fernanda, muitas vezes comparada a Ivete Sangalo, cantou Frisson, da rainha do axé, e fez bonito. Higor, dono da voz mais forte da competição, surpreendeu ao adotar um tom mais ameno em Primavera, de Tim Maia. Karielle, defensora do estilo sertanejo, deleitou-se com o clássico Evidências, de Chitãozinho e Xororó.

Ao fim da primeira rodada, os cantores repetiram a ordem e retornaram ao palco, desta vez com figurinos diferentes e prontos para ouvirem as avaliações dos jurados. Hellen escolheu Fico Assim Sem Você, anunciada pelo apresentador como sendo da cantora Adriana Calcanhoto, mas foi corrigido pela jurada Luiza Possi que a música havia feito sucesso primeiramente na voz de Claudinho e Buchecha. Com um arranjo diferenciado, a única representante do Estado de São Paulo emocionou a plateia. Ao final, Luiza Possi disse que curtiu muito a performance na primeira música, que chegou até a se desligar da competição, mas achou a cantora um pouco travada em sua segunda passagem pelo palco. Rick Bonadio ficou hipnotizado com o olhar de Hellen, falou que seus arranjos ficaram doces e se declarou fã da finalista. Marco Camargo apontou falta de emoção na primeira canção e disse que a segunda tinha sua cara, era delicada, por isso ela havia conseguido emocionar o Brasil.

Henrique voltou ao palco com o hit Um Beijo, de Luan Santana, outro ídolo do estilo sertanejo universitário, e cumpriu seu papel. Embora tenha agradado, os jurados apontaram a escolha do repertório como falha, pois isso compromete a formação de sua identidade musical, deixando-o semelhante aos atuais cantores que interpretou. Após ouvir as críticas, o finalista retrucou, dizendo que se o Brasil votou para ele permanecer na disputa é porque está gostando de suas apresentações.

Fernanda surpreendeu, negativamente, com Mina do Condomínio, do Seu Jorge. Rick Bonadio disse que ela é uma grande artista e enalteceu a sensualidade e voz firme. Luiza elogiou a primeira apresentação e disse que o tom da segunda não a favoreceu. Marco foi direto ao declarar que, de longe, não foi sua melhor apresentação.

Higor finalizou sua participação na rodada com Vou Deixar, do grupo Skank, e ouviu muitos elogios dos jurados. Luiza se mostrou feliz por ver que o adolescente ouviu as críticas de sua última apresentação e as colocou na prática. Rick disse torcer pelo finalista e Marco o chamou de goleador.

Fã de Bruno e Marrone, Karielle escolheu Tentativas em Vão para fechar a noite e saiu do palco com a confirmação de que um dos jurados está em sua torcida: Luiza Possi. "Sempre disse que ia torcer para a pessoa que me deixasse mais arrepiada e você me deixou. Por isso, estou torcendo por você", disse a cantora. Rick já a classificou como ídolo e Marco fez ressalvas quanto a segunda música, dizendo que poderia ter escolhido outra de maior expressão dentro do repetório dos sertanejos. Apesar disso, falou que a primeira canção se encaixou perfeitamente em sua voz.

Após as apresentações, Rodrigo Faro encerrou a gravação e a produção voltou a insistir para que ele dançasse ao som do "dança, gatinho". Novamente ele não sucumbiu e chamou ao palco um grupo de estudantes da Universidade Metodista, que prestou uma homenagem ao diretor Wanderley Villa Nova pelos seus 40 anos de trabalho na TV.

Na quinta-feira (23) o público escolherá mais um candidato a deixar a competição, restando quatro finalistas na disputa pelo título de ídolo do Brasil.

Higor, Karielle, Henrique, Fernanda e Hellen estão no TOP 5 do reality
Higor, Karielle, Henrique, Fernanda e Hellen estão no TOP 5 do reality
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade