PUBLICIDADE

Luciana Gimenez lança talk show e diz: "queria trazer gente da Globo"

21 nov 2012 - 13h24
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Beatriz Carrasco
Direto de São Paulo

Luciana Gimenez apresentou à imprensa seu novo programa, na manhã desta quarta-feira (21), na sede da RedeTV!, em São Paulo. Com estreia marcada para 27 de novembro às 23h, Luciana by Night será um talk show semanal e contará sempre com a presença de convidados. A apresentadora, no entanto, lamentou a impossibilidade de levar artistas da TV Globo à atração.

"Gostaria de trazer artistas da Globo, mas eles não liberam. Acho uma besteira, porque todo mundo deveria aparecer em todas as emissoras", criticou. Luciana ainda fez um apelo para que os artistas exponham a vontade de participar de programas diferentes e deu a dica: "temos muito o que aprender com os Estados Unidos. Lá as pessoas circulam por todos os canais". Apesar da nova atração, Luciana continuará à frente do Super Pop.

Baseado em um formato irreverente, o talk show - que irá ao ar todas as terças-feiras - contará com intervenções do humorista Diogo Portugal. Segundo Luciana, sua principal intenção é "mostrar um outro lado" dos entrevistados. "É um programa com uma pegada mais engraçada, não é de conflito social", explicou ela, que não descarta a possibilidade de convidar figuras públicas, como políticos: "é a personalidade que vai ser entrevistada. De repente, mostrar o lado engraçado de um político", divagou.

Fã das apresentadoras Chelsea Handler e Ellen DeGeneres, Luciana está animada com a chance de mergulhar em um novo projeto e fortalecer a presença feminina nos talk shows brasileiros. "Não sou 'transex', sou mulher, tenho filho para provar", brincou. Entre os convidados que já gravaram em sua poltrona vermelha, estão Ana Hickmann, Val Marchiori, Raul Gil e a ex-tenista argentina Gabriela Sabatini.

Criticada por suas gafes ao vivo no Super Pop, Luciana gravará o talk show, mas pretende mudá-lo para o mesmo formato em breve. "Eu gosto do erro, nos faz como somos de verdade", observa ela ao esclarecer que não se importa com as críticas profissionais, "e sim com as pessoais".

Quando comparada a Hebe, no entanto, a apresentadora garante que seu programa não tem nada em comum com o da veterana - que morreu em setembro deste ano -, tampouco o usou como inspiração. "A gente não copiou ninguém, fomos inventando e criando. A Rede TV! é flexível a ponto de mudar o que não deu certo. Não estamos engessados e nem enlatados", enfatiza.

Sem se intimidar com a concorrência do horário, Luciana aposta em seu estilo de conduzir as entrevistas. "Por eu ser uma mulher, por eu falar o que todo mundo tem vontade e não tem coragem", descreve. "Acho que um programa bem feito sempre dá audiência. Tenho certeza que vai ser um programa competitivo nas terças", finaliza com otimismo.

O novo programa da apresentadora irá ao ar às terças-feiras
O novo programa da apresentadora irá ao ar às terças-feiras
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade