PUBLICIDADE

Lula opera câmera na inauguração dos novos estúdios da Record

29 out 2009 - 07h38
(atualizado às 09h37)
Compartilhar
Marcelo Alecrim e Valéria Souza
Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou que todo mundo tem um pouco de artista durante a inauguração dos novos estúdios da Record, na tarde desta quarta-feira (28). Assim que desembarcou de helicóptero no complexo Recnov, na Zona Oeste do Rio, Lula foi conduzido ao estúdio J, onde pediu que o governador Sérgio Cabral e a ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff improvisassem uma cena de novela.

"Todos nós somos um pouco artistas porque a vida é como um filme, com começo, meio e fim. Com momentos bons e dramáticos", declarou o presidente, que brincou de operar uma câmera. A emissora cancelou todas as suas atividades e recrutou a apresentadora Ana Paula Padrão e o ator Marcelo Serrado para apresentarem o evento.

Entre os 100 atores convocados, a mais eufórica era Juliana Baroni, que viverá Dona Marisa no filme Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto, com estreia prevista para janeiro. A atriz fez questão de cumprimentar o presidente. "Ele falou que pareço com ela. Fiquei feliz que ele foi gentil e quebrou o protocolo. Eu não saberia como falar com o Lula", disse ela, que fez questão de um registro fotográfico. "Espero que Marisa não fique com ciúme", brincou ele.

Feliz com a expansão dos estúdios da Record, que já geraram mais de 400 empregos, Lula perguntou por Cristina Pereira, antiga companheira de militância, presente na plateia. "Que bom te encontrar, Cristina, minha companheira da época das vacas magras. Que bom você estar empregada de novo e na Record", disparou. Tímida, ela devolveu: "Fiquei envergonhada, ele é pessoa querida". Lula também gostou de rever Neguinho da Beija-Flor, que cantou o Hino Nacional: "Que bom te ver aqui cantando".

O presidente aproveitou a ocasião para ressaltar a importância de haver maior competição entre as emissoras. "Antigamente, a gente só assistia a um canal porque tinha briga para ver quem ia se levantar para mudar. Agora, tem controle remoto e é só clicar", disse Lula, que também brincou com uma claquete e revelou a placa inaugural que dizia "aqui fazemos novela de primeira".

Já o governador Sérgio Cabral elogiou a emissora por não exibir só o lado bonito da cidade, mas suas mazelas. "Quem mostra a cidade do bem-viver precisa mostrar seus problemas", discursou. A ampliação dos estúdios acrescentou 12 mil metros quadrados ao Recnov. O investimento custou R$ 80 milhões e já está previsto um novo plano de ampliação, que deve consumir cerca de R$ 200 milhões.

"Todos nós somos um pouco artistas, porque a vida é um filme", diz Lula
"Todos nós somos um pouco artistas, porque a vida é um filme", diz Lula
Foto: Felipe Panfili e Onofre Veras / AgNews
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade