TV

publicidade
30 de setembro de 2012 • 23h08 • atualizado às 23h28

'Medida Certa': Ronaldo nada, corre e reclama de exercícios

Ronaldo jogou golfe para ajudar na rotina de exercícios
Foto: TV Globo / Divulgação
 

Depois de um almoço em uma churrascaria para se despedir da vida sedentária, Ronaldo teve sua primeira semana de exercícios no Medida Certa, quadro do Fantástico, exibida neste domingo. O ex-jogador, que atualmente pesa 118 kg e quer perder 18 kg para retomar sua forma, fez uma série de exercícios e reclamou bastante: "estou morto já".

Ronaldo fez diversas atividades na academia, pedalou e fez uma série de natação na piscina. O quadro ainda mostrou um encontro com o também ex-jogador Pelé, que aproveitou para motivar o ex-atleta. Parte da rotina do "Fenômeno", o ex-jogador foi acompanhado durante sua festa de aniversário e também jogando golfe. "Estou suando já. E com muita fome", brincou antes de comer uma maçã e uma banana.

Após o treino, Ronaldo comeu um prato de salada e outro quente. No clube, o piloto Rubens Barrichello brincou com Ronaldo e lhe ofereceu uma grande tigela de doce. "Tenho medo das próximas semanas porque sei que o Marcio (Atalla) vai pegar pesado", afirmou.

Ronaldo e o sobrepeso
Após a conquista do penta, em 2002, Ronaldo começou a acumular alguns quilinhos. O "Fenômeno" também descobriu, há alguns anos, que tinha um problema na tireoide, o hipotireoidismo, que é a desaceleração do metabolismo e ajuda no aumento de peso. Após fazer um exame para participar do programa, ele descobriu que ele ainda tem uma disfunção, assunto que foi muito polemizado no passado devido ao aumento seu aumento de peso.

O ex-atacante, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, já não pratica mais esportes, como ele mesmo declarou: "minha atividade física é zero. Na verdade jogo golfe, mas fico no carrinho". Além disso, nos últimos tempos ele não esteve preocupado em manter uma dieta balanceada. Este estilo de vida teve seu preço e, diga-se de passagem, muito alto. O resultado da extravagância são muitas dores e cansaço.

Durante o programa, Ronaldo contou que a sua qualidade de vida, depois que parou de praticar esportes, piorou muito. Até carregar a filha ou subir escadas correndo atrás de seus filhos sempre o fazem perder o fôlego e, por isso, ele disse que se sente um homem derrotado. Para piorar o histórico, o fênomeno é ex-fumante e ingere uma quantidade de bebida alcoólica relevante.

Terra