PUBLICIDADE

Mendigos apresentam previsão do tempo em campanha na Europa

31 jan 2013 13h57
| atualizado às 13h57
ver comentários
Publicidade

Uma campanha publicitária da Espanha, em que mendigos apresentavam a previsão do tempo e as informações sobre o inverno rígido no país, mobilizou os ouvintes da rádio Berliner Rundfunk para a necessidade de doações. O êxito foi tanto que a ideia será adaptada para a televisão, informou o jornal El Mundo nesta quinta-feira (31).

De acordo com a publicação, a emissora Focus TV, da Romênia, foi a primeira a transmitir a campanha, que recebeu o nome de Dia da Esperança. Nas imagens, o intuito é que os mendigos apareçam sem maquiagem e vestindo suas próprias roupas, finalizando a apresentação com uma mensagem que estimula a doação de roupas e outros itens durante o inverno.

A agência publicitária Saatchi & Saatchi, que tem o intuito de levar a campanha para vários países da Europa, já recebeu o aval da Rússia, que concordou com a experiência. Em entrevista à revista Advertising Age, John Pallant, criador da ideia, disse: "é um conceito muito simples, mas incrível, e esperamos obter muita atenção e estimular o debate sobre um tema que tira muitas vidas a cada inverno na Europa".

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade