7 eventos ao vivo
TV

Micael Borges se identifica com Luciano em 'Malhação'

25 mai 2009
07h40
atualizado às 07h43



No meio de tantos personagens com histórias superficiais e tipos físicos semelhantes, Micael Borges animou-se ao ser chamado para fazer um teste para o elenco de

Micael Borges fala sobre personagem Luciano de 'Malhação'
Micael Borges fala sobre personagem Luciano de 'Malhação'
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / TV Press

Malhação

.

Com biotipo diferente dos protagonistas da novela "teen", o moreno de olhos cor de mel já tinha participado de programas como Linha Direta e Brava Gente, mas um personagem fixo ainda não havia chegado na carreira. Seu protagonista Luciano seria a oportunidade de ingressar de vez na TV. A motivação foi ainda mais forte quando o ator descobriu as semelhanças entre ele e Luciano. "Ele tem muito da minha personalidade e da minha história de vida também.

Por ser um cara tranqüilo, humilde, que veio de baixo e batalhou pelo que quis", explica o ator que foi criado no Vidigal, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro.

E não só pela história do personagem que Micael se surpreendeu. Filho de mãe branca e pai negro, o ator afirma que vive escutando nas ruas os comentários de que é o primeiro protagonista negro da novelinha, mas prefere descartar de imediato a discussão. "Sempre digo a todos que não me considero nem negro e nem branco. Sou uma mistura do Brasil. E nem gosto que me definam deste jeito, pois acredito que esteja representando várias raças", desconversa, enquanto joga para trás os cabelos compridos e encaracolados.

Mesmo com pouca experiência na televisão, o ator se sente preparado quando entra em cena. Faz aulas de interpretação junto com o elenco e com a preparadora Andréia Cavalcanti e relembra a bateria de testes que enfrentou quando foi escalado para Malhação. "Passei por quatro testes e no último apareceu o diretor Marcos Paulo dizendo que tinha sido escolhido. Foi uma surpresa inesperada, ainda mais porque o Video Show gravou o momento", recorda.

Mas Micael também se sente à vontade por conhecer alguns atores com quem contracena, antes mesmo da novela. Humberto Carrão, intérprete de Caio, por exemplo, já havia feito o programa Alô Video Escola, do canal fechado Futura ao lado do ator.

Carolinie Figueiredo, que vive Domingas, fez testes de elenco com Micael também para Malhação. Já Mariana Rios, que interpreta Yasmin, cantou com ele em um show. É que o ator faz parte de uma banda de rap que formou com o ator Tiago Martins, que também faz parte do Nós do Morro, no Vidigal. "Por isso que me sinto em casa quando estou aqui", minimiza.

O convívio com o grupo de teatro e cinema da comunidade, aliás, foi o que trouxe confiança para Micael. Pelo menos é o que ele afirma quando conversa em relação à vida profissional. Desde os seis anos já fazia teatro e atualmente é ele quem dá aulas de improvisação para alunos do grupo do Vidigal. "É um jogo de interpretação. Levo temas e ensino tudo o que sei. São 350 alunos inscritos no projeto", diz o ator, que gostaria de investir nas pessoas de talento do grupo.

Com os pés no chão, Micael se diz focado no trabalho e nem quer pensar no final da temporada da novelinha. E também diz não se preocupar com as críticas que saíram na imprensa, de que não esteja dando conta do trabalho. "Fui preparado para não me deslumbrar com a carreira. Estudo bastante e sou disciplinado. É uma oportunidade muito difícil e quando ela veio, agarrei com vontade. Não ligo para o que os outros dizem", garante.

Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade