PUBLICIDADE

Aos 6 anos, Mini Miss Brasil fará 'Show das Poderosas' em Paris

27 set 2013 13h14
| atualizado em 28/9/2013 às 11h19
ver comentários
Publicidade
<p>Pietra Gasparin, Mini Miss Brasil 2013</p>
Pietra Gasparin, Mini Miss Brasil 2013
Foto: Bruno Santos / Terra

Pietra Gasparin caminhava lentamente pelo salão do restaurante Amadeus, em Belo Horizonte. Entrou e sentou cuidadosamente, para não amassar o vestido, com sua família para esperar a chegada das candidatas ao título de Miss Brasil 2013. Assistiu a um desfile das misses e, depois, participou do ponto alto da noite: a coroação da Mini Miss Brasil por Gabriela Markus, a mulher mais bonita do País em 2012.

Ela tem apenas seis anos e já faz parte do mundo dos concursos de beleza. Cabelos lisos, olhos azuis, unhas feitas, vestido longo, exatamente do mesmo jeito que qualquer uma das meninas que concorrem ao posto em 2013, que tem entre 18 e 25 anos. A pequena foi escolhida pelo missólogo Evandro Hazzy para representar o Brasil no Miss Face Universe, que acontece em Paris, na última semana de outubro.

Durante o evento, Pietra até tentou dar entrevistas, mas estava cansada. Questionada se estava com sono, afinal, já passava das 23h, a menina dizia: "mais ou menos".  A pequena miss tem que manter a postura. "Ela foi escolhida pelo missólogo Evandro Hazzy. Não teve concurso. Pietra foi convidada para ser Miss Passo Fundo (RS), sua cidade, e concorreu com cerca de 15, 16 meninas. Ela nunca tinha participado de nada, nada mesmo. Nesse momento, o missólogo olhou para ela e disse: espere, que tem um projeto para você", explica a mãe, Claudia Gasparin.

<p>Pietra posa com os pais</p>
Pietra posa com os pais
Foto: Bruno Santos / Terra

Questionada se a filha gosta da função, a empresária pergunta para a própria menina: "tu gosta de ser miss?!". "Siiiiim!", responde Pietra,  tímida. "Sempre deixei claro para ela que ser miss não é só exemplo de beleza, é estar em prol da sociedade brasileira, é ver o outro, apesar dela ter só seis anos. Eu não exijo muito dela, não. Ela, sim, se exige, às vezes", contou.

Mesmo com as atividades de Mini Miss, a mãe garante que faz de tudo para a filha não perder a infância. "Todas as atividades que ela tem são lúdicas. A principal atividade é o hipismo. Então, ela ama animais e ela começou hipismo com três anos e meio. E o animal traz essa leveza, esse equilíbrio para a criança. Então, ela vai, leva as colegas, elas andam de cavalo. Ela brinca muito com os cachorros lá em casa, que são todos de rua. Então, isso, para a criança, é lúdico também. Ela faz inglês em uma escola que tem uma didática lúdica. Ela faz piano. A natação, que é um esporte e é importante. E ela está sempre envolvida com as colegas. Sempre levo as colegas dela para jantar, brincar", afirmou Claudia.

<p>Pietra Gasparin e Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012</p>
Pietra Gasparin e Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012
Foto: Bruno Santos / Terra

"Ela não é vaidosa, é muito tranquila. Ela tem muito bom gosto, me surpreendeu várias vezes. Ela diz: mãe, isso não está combinando. Ela tem 6 anos. Ela sabe o que quer. Os vestidos dela, ela que escolhe. Um dia ela me maquiou para sair. Isso, lógico, dentro da idade dela, o que me surpreendeu muito", contou a mãe, orgulhosa.

A próxima tarefa de Pietra Gasparin é participar do concurso mundial e, para isso, precisou fazer um show de talentos. "Ela vai concorrer para ser o rosto mais bonito do mundo. São três dias na Inglaterra e, depois, ela vai para Paris, na Disney. Ela já fez o show de talentos, a gente já mandou, ela quis fazer Show das Poderosas. Ela cantou, a gente fez toda uma produção, com gravadora, com tudo. Tivemos que reduzir a música, porque são dois minutos. Ela cantou e fez a coreografia, mas não da forma da Anitta, porque para idade dela, acho que é um pouco avançado".

E será que Pietra vai continuar no mundo das misses? A mãe não sabe. "Só Deus vai me responder isso, porque eu cheguei até aqui sem saber o porquê. Sempre tive dentro do meu coração ajudar o próximo e acho que Deus vai mostrando essas coisas. Se ela quer continuar, vai depender dela. Só dela, não de mim", finalizou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Candidatas a Miss Brasil 2013: as mais lindas Brasileiras&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade