PUBLICIDADE

Às vésperas de passar faixa, Miss Brasil 2012 diz: "vai ser emocionante"

28 set 2013 09h10
| atualizado em 3/10/2013 às 08h30
ver comentários
Publicidade
<p>Gaúcha Gabriela Markus em sua coroação, no ano passado</p>
Gaúcha Gabriela Markus em sua coroação, no ano passado
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Neste sábado (28), Gabriela Markus vai desfilar pela última vez como Miss Brasil. A bela gaúcha de Teutônia passará para frente a faixa e a coroa para a nova mulher mais bonita do País. Às vésperas do grande dia, ela havia provado apenas o forro do vestido que usará esta noite, deixando um mistério ainda maior para sua entrada triunfal. No entanto, a morena mostrou, em conversa exclusiva com o Terra, já em Belo Horizonte (MG), onde acontece o concurso, que sua única preocupação é uma tosse que insiste em não ir embora.

"Estou há uma semana gripada já, mas à noite sempre me dá muita tosse. Tosse chata assim, nossa!", conta. "Estou um pouco ansiosa. Quero saber como será a noite de sábado, mas estou bem tranquila ao mesmo tempo. Fiz todo o ciclo com o Miss Brasil, já concluí todas as etapas que tinha que cumprir como miss, participei do Miss Universo, fui aos concursos de misses estaduais. Então, acho que o ciclo se fechou, já estava concluindo o meu espaço. Estou bem contente, bem feliz. Tive um reinado bom, bacana, as pessoas gostaram", afirma.

A entrevista foi marcada pelo sorriso frequente, que tanto agradou os jurados em 2012, muita tosse e diversos goles de água. Apesar de todo o incômodo, Gabriela não quis saber de falar pouco ou pedir entrevistas mais curtas. Atendeu as candidatas ao título de Miss Brasil 2013, os coordenadores e curiosos que estiveram em um jantar especial, na capital mineira.

"Espero que (o último desfile como Miss Brasil) não seja assim!", diz, rindo. "Tem que parar com essa tosse, gente! Acho que vai ser bem emocionante. Meus pais estão chegando no sábado, a minha irmã vem, meu irmão vem, ele esteve presente quando fui eleita. A minha irmã não foi porque tinha uma neném pequena de um mês, a nossa Helena, que já está com um aninho. Agora, passando a faixa ela vai estar aqui me acompanhando. Acho que será muito bom contar com eles nessa parte. Me apoiaram em tudo, não só no Miss. Vai ser muito emocionante. Vai ser demais", opinou, otimista.

Um dos elementos mais importantes do último desfile como Miss Brasil é o vestido, que, por sinal, Gabriela Markus comentou, na ocasião, não fazer nem ideia de como é. "Espero que sim! Ainda não provei o vestido, é o Alexandre Dutra que está fazendo. Mas ele disse que ia ter uma surpresa linda, que eu ia adorar. Provei o forro só, que a parte que a gente não sabe nem como vai ficar. Nem ideia, mas no Miss Universo foi assim também. Eu provei o meu vestido pronto duas, três horas antes de embarcar. Estou acostumada já. Confio nele de olhos fechados".

Reinado

Gabriela é daquelas que não se apegam muito ao que passou, costuma olhar para frente, para as novas oportunidades que virão. Portanto, jamais gostaria de ficar mais tempo com a coroa. "Eu estou satisfeita", diz. Tosse um pouco. Ri outro tanto. "Estou satisfeita, sim. Feliz comigo mesma por ter conseguido fazer as coisas de bom coração, do meu jeito, como achava que era certo e de saber que as pessoas gostavam. Me apoiaram, tem várias pessoas que deixam comentários no Instagram e no Facebook dizendo que vou deixar saudades. Isso vale a pena. Para mim, é ótimo saber que as pessoas estão do meu lado. Acho que isso é o que mais me deixa contente".

A Miss Brasil 2012 teve sucesso também no Miss Universo. É a quinta mulher mais bonita do mundo e é da opinião que em breve o País ganhará o título. "Sempre batendo na trave. Acho que não falta nada (para as misses brasileiras), acho que falta eles escolherem jurados diferentes, não  sei! Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando e deve sair uma Miss Universo brasileira nos próximos anos. A gente tá sempre chegando perto. Eu acredito e torço para isso".

Daqui para frente, a miss vai se dedicar à carreira artística, de certa forma. "Vou continuar trabalhando nessa área de moda, como modelo, que agora tive mais contato com isso, aprendi, gostei também. E estou fazendo também muitos eventos, sendo mestre de cerimônias, quando não estou com essa tosse", brinca.  

"Gosto muito de falar no microfone, com as pessoas. Pretendo ir por esse lado. Tem algumas coisas em negociação, mas preciso deixar acontecer para depois divulgar. Não adianta divulgar antes e depois não rolar, mas espero estar na TV logo, se Deus quiser. E pretendo continuar trabalhando com evento, presença VIP, palestras, poder conversar com as pessoas um pouco. Também estou montando um site, gabimarkus.com.br. Tem muita coisa pela frente ainda", conta.

Sobre as 27 candidatas que disputam a vaga de sua sucessora, Gabi Markus faz suspense. "Conversei com algumas. A grande maioria eu já conhecia, por ter participado da coroação delas. Algumas estou conhecendo agora. É muito legal, diferente, porque no ano passado eu estava aí, fazendo o que elas estão fazendo. É até um pouco estranho...", começa.

"Mas já tenho minhas favoritas. Umas quatro, cinco. Escolhi algumas que gosto muito. Tem várias que gosto, mas que eu realmente gosto, são essas", diz, sem citar nomes. E a conterrânea, estaria nesse top 5? "A Vitória Centenaro é super querida. Quem sabe ela não entra para história com o tricampeonato".

O Miss Brasil 2013 acontece neste sábado (28) e terá transmissão ao vivo da Band. Renata Fan e Sérgio Marone serão os apresentadores.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Candidatas a Miss Brasil 2013: as mais lindas Brasileiras&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Candidatas a Miss Brasil 2013: as mais lindas Brasileiras&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade