PUBLICIDADE

Mãe e capitã: coreógrafa rouba a cena nos ensaios do Miss Brasil

28 set 2012 10h30
| atualizado às 18h07
Publicidade
Nathália Salvado
Direto de Fortaleza

Loira, 1,58m, 28 anos. Nos ensaios das 27 candidatas ao Miss Brasil 2012, não adianta, quem brilha é ela. "Quero todas paradas aqui, ricas!", "Vocês não estão prestando atenção. Isso aqui não é ensaio da escola!", "Vamos fazer direito?! Ou vamos repetir quantas vezes forem necessárias", "Fica ali, linda",. "Vem aqui, bonitinho". Paola Crosara não para. Coreógrafa de quadros como o Dança, Gatinho, protagonizado por Rodrigo Faro, na TV Record, elas agora comanda o time de mulheres mais bonitas do Brasil com mãos de ferro, mas sem perder a leveza.

Infográfico: Conheça as candidatas ao Miss Brasil 2012
Infográfico: Descubra para qual time as misses torcem
Infográfico: Você sabe de qual estado é a miss? Faça o quiz e descubra
Infográfico: Quais as misses mais bonitas, as de 2011 ou as de 2012?

"É uma forma de trabalho que eu tenho que é muito peculiar, muito minha. Eu tenho um elenco grande de mulheres na minha vida, eu faço assistente de programa de TV, todas as bailarinas, e eu tenho sempre essa mesma postura, tanto que elas me chamam de "mãe", eu falo que são meus filhos. Por isso, eu sou também muito rígida, porque eu acho que a disciplina é essencial na vida da gente. A gente sem disciplina chega a lugar nenhum. Ao mesmo tempo que eu brigo, eu quero que eles sejam incríveis, que eles brilhem. Então, eu sou muito exigente. Eles sabem que eu sou", explicou-se.

Segundo Paola, ela "grita, quando precisa gritar, e coloca no lugar, quando tem que colocar", como uma verdadeira "capitã", pronta para comandar seu grupo. "Sou rígida, eu tenho essa coisa de: 'eu já te ensinei, você tem que fazer o mínimo de esforço para aprender, porque eu não posso fazer por você'. Não quero que elas passem vergonha lá e eu também não posso passar vergonha, porque é meu nome que está em jogo. Então é um jogo dos dois, é muito profissional. É um misto de amor e disciplina, de exigência. É bacana, porque é saudável. Eu sou engraçada o tempo todo, divertida. Eu brigo, brincando. Eu brigo de uma forma que eu sei falar, não é para ofender. É para melhorar".

Outra cena que impressiona e diverte quem assiste aos ensaios, é a performance de Paola Crosara como Gaby Amarantos, que será uma das atrações do Miss Brasil 2012, no dia 29 de setembro. "É muito gostoso! É um número que é a minha cara. Eu já fiz números parecidas. Os meninos (bailarinos) falaram: é, Paola, fala para ela que não precisa, brincando. Não precisa vir, você faz. Fico feliz de poder contribuir com esse show", afirmou a "capitã", que trabalha pela primeira vez com o renomado coreógrafo Michael Schwandt.

"A gente tem uma química muito boa. A gente se respeita, confia. A gente troca opinião. É muito bacana, porque a troca é muito saudável", contou sobre a parceria. "Estou muito feliz de conhecer as meninas e de ter sido escolhida no Brasil para estar aqui, representando os coreógrafos, e contribuindo para que a gente tenha um show incrível e a gente vai ter", finalizou.

Paola Crosara chama atenção nos ensaios do Miss Brasil 2012
Paola Crosara chama atenção nos ensaios do Miss Brasil 2012
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Publicidade