Miss Brasil

publicidade
29 de setembro de 2012 • 23h42 • atualizado às 15h14

Miss Rio Grande do Sul é coroada Miss Brasil 2012

Representante do Estado do Rio Grande do Sul ganhou o concurso de 2012
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
 
Nathália Salvado
Direto de Fortaleza

Gabriela Markus, representante do estado Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Brasil 2012, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará, na noite deste sábado (29). Ela foi coroada por Priscila Machado, Miss Brasil 2011, também gaúcha.

Infográfico: Conheça as candidatas ao Miss Brasil 2012
Infográfico: Descubra para qual time as misses torcem
Infográfico: Você sabe de qual estado é a miss? Faça o quiz e descubra
Infográfico: Quais as misses mais bonitas, as de 2011 ou as de 2012?

Ex-Miss Brasil chora ao passar faixa para nova representanteClique no link para iniciar o vídeo
Ex-Miss Brasil chora ao passar faixa para nova representante

Além da faixa de Miss Brasil 2012, ganhou uma coroa confeccionada por Pedro Muraro e um carro Tiggo. A miss que ficou em terceiro lugar, Thiessa Sickert, Miss Minas Gerais, levou uma viagem para qualquer lugar do Nordeste do País, com acompanhante. O segundo lugar, Kelly Fonseca, do Rio Grande do Norte, levou uma viagem para Cancún, com acompanhante.

O Concurso
Ao som de Party Rock Anthem, do LMFAO, as misses entraram no palco transformando o Centro de Convenções em uma verdadeira balada. Com o apoio das torcidas, principalmente das misses Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas e Rio Grande do Norte. Depois de um minuto de aplausos para a apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado (29), em São Paulo, o público conheceu a vencedora do melhor Traje Típico.

A Miss Amazonas, Vivian Amorim, ganhou na categoria. Além do título, levou para casa uma viagem para qualquer lugar do brasil. Logo depois, chegou o momento da primeira eliminação, que foi feita por cinco jurados, em avaliação prévia ao concurso. As misses Rio de Janeiro, Espírito SantoCeará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo, eleita pelo voto popular, estavam no top 10.

No segundo bloco do programa, as misses desfilaram seus trajes de gala. Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, novamente se destacaram na torcida. Após se apresentarem ao público, um vídeo mostrou a rotina das candidatas ao título em Fortaleza. Na sequência, a Miss Rayanne Moraes ganhou o Miss Nutrisse, pela beleza de seus cabelos.

Ao som de um mix de sucesso de Jennifer Lopez, como Dance Again e , elas entraram no palco de biquíni e os jurados puderam ver com detalhes as curvas das dez escolhidas. Gaby Amarantos foi outra atração do terceiro bloco, cantando o sucesso Ex May Love. Na sequência, houve o segundo corte da noite. No top 7, estavam Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Minas Gerais.

O bloco seguinte começou com um dos momentos mais temido pelas misses, o desfile de maiôs. Os jurados então selecionaram apenas cinco: Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo. Na etapa das perguntas, responderam perguntas sobre questões políticas, sociais, pessoais e de preconceito racial.

Ao som de Moves Like Jagger, fizeram seu desfile final e levantaram a plateia. As candidatas enfrentaram novo corte, o trio escolhido foi: Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Terra