PUBLICIDADE

Noivas descalças: misses desfilam em ponte sobre o mar

25 set 2012 18h21
| atualizado em 28/9/2012 às 17h40
Publicidade
Nathália Salvado
Arituza Timbó
Direto de Fortaleza

A trilha sonora eram as ondas do mar e os eventuais aplausos e saudações dos surfistas, que esperavam as ondulações perfeitas. Descalças, devido ao piso de madeira cheio de pequenas aberturas, as 27 candidatas ao Miss Brasil 2012 desfilaram pela Ponte dos Ingleses com leveza e desenvoltura, vestidas de noiva, prontas para um casamento à beira mar. Sob os olhares atentos dos jurados, elas entraram na passarela improvisada uma a uma, enquanto o sol caía em Fortaleza, no Ceará.

Infográfico: Conheça as candidatas ao Miss Brasil 2012
Infográfico: Descubra para qual time as misses torcem
Infográfico: Você sabe de qual estado é a miss? Faça o quiz e descubra
Infográfico: Quais as misses mais bonitas, as de 2011 ou as de 2012?

A cena seria perfeita se, até chegar lá, as meninas não tivessem "sofrido" um pouco. No hotel, encararam horas de maquiagem e troca de roupa, depois de uma manhã inteira de ensaio. Na hora de pegar o ônibus, precisaram fazer o percurso do Marina Park Hotel até a ponte dos ingleses em pé, em um único ônibus, para poderem chegar impecáveis até o local do desfile. Lá, os jurados Milena Lima, Lara Gerin, Jocler Turmina, Pompeu Vasconcelos e Michael Schwandt já esperavam as candidatos, sentados em seus devidos lugares.

"Não fico nervosa, não. Acho que no dia vou ficar um pouco, mas hoje estou tranquila. Acho que fui bem", disse a Miss Pernambuco, Paula Lück. "Ai, logo hoje, eu estou nervosa", lamentou a Miss Tocantins, Viviane Fragoso. Bem mais tranquila, Rayanne Morais, a Miss Rio de Janeiro falou sobre a "novidade" de desfilar descalça. "Acho que independe. Para qualque situação é necessário leveza. Desfilando descalças, precisamos ter um certo controle para não perder isso", afirmou.

Além dos surfistas no mar, que disputavam acenos das meninas, muita gente parou para ver as misses desfilarem. A admiração do público fez a Miss Bahia, Bruna Diniz, se sentir mais confiante para o desfile. "A gente fica mais confiante quando vê que o público está gostando de você", afirmou.

Para o jurado Pompeu Vasconcelos, algumas candidatas caíram em seu conceito. "As meninas estão mais firmes hoje. Por isso, eu mudei meu voto. Caiu uma do Nordeste e subiu uma do centro-oeste", opinou. Lara Gerin disse que observou a desenvoltura na passarela. "Tirei duas que ainda estava na dúvida. Hoje, estavam todas unificadas e isso foi bom para analisarmos a postura delas. Locação não foi fácil, algumas mais experientes estavam na ponta dos pés, outras se perderam nas poses", afirmou.

Milena Lima contou que já tem suas escolhidas, mas só pode falar sobre elas depois que forem divulgadas no dia 29 de setembro. Para que o júri não tivesse dúvidas, cada candidata passou três vezes pela passarela. "Hoje, o cenário está lindo e as misses estavam mais firmes, mesmo com o vento e descalças. Dessa vez, eu pude dizer pela primeira vez 'a escolha está difícil'", finalizou Joclair Turmina.

Depois do desfile, as 27 candidatas tomaram água-de-coco e aproveitaram para descansar um pouco, já que mais uma maratona estava por vir: precisavam tirar os vestidos de noiva no ônibus para irem finalmente jantar.

Misses em desfile de noivas ocorrido na tarde desta terça-feira (25)
Misses em desfile de noivas ocorrido na tarde desta terça-feira (25)
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Fonte: Terra
Publicidade