publicidade
08 de outubro de 2012 • 14h28 • atualizado às 14h29

"Prefiro namorar os caras normais", diz a Miss Brasil 2012

Em entrevista exclusiva ao Terra, Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012, contou que está focada em se preparar para o Miss Universo, em dezembro deste ano
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
 
Juliana Ranciaro

Desde o dia 29 de setembro, quando se tornou a Miss Brasil 2012, ela vem dominando os holofotes. Natural do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, rejeita os rótulos e defende que nem toda miss pensa apenas na "paz mundial". Focada em representar bem seu País no Miss Universo, que será realizado em dezembro, ela afirmou em entrevista exclusiva ao Terra, que sua vida agora é baseada nessa preparação. Mas, questionada sobre namorados, contou que tem alguém muito especial em sua vida e que prefere se envolver com homens "normais", que não sejam famosos.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Terra - Existe alguma regra que você pensa que poderia ser revista no Miss Brasil?
Gabriela Markus - Acredito que não, a regra está bem clara e bem completa, acho que principalmente na questão da idade.

Terra - Quando menina, você já sonhava em ser miss? Você brincava com as amigas de concurso de beleza?
Gabriela - Não sonhava, mas acompanhava os concursos e escolhia as minhas favoritas. Uma coisa que eu sempre fiz foi brincar com a minha prima e a minha irmã de desfile. Na casa da minha avó tinha um baú cheio de roupas antigas e a gente pegava, se vestia, colocava um salto alto, fazia maquiagem e desfilava pela casa, era uma atração da família.

Terra - O que você acha do estereótipo de miss não ser de pessoas inteligentes e das piadas que costumam faezr com o discurso sobre a paz mundial?
Gabriela - Essa ideia já está deixando de ser assim. Mas, acho compreensível que algumas misses ainda falem sobre a paz mundial na hora em que são entrevistadas, o nervosismo coma conta e a resposta sai errada mesmo.

Terra - Você já fez cirurgias plásticas? Onde? Faria mais? Onde?
Gabriela - Em 2009, eu coloquei silicone, e agora estou feliz com o meu corpo, não vejo necessidade de uma nova cirurgia por enquanto. Talvez, depois de ter filhos, queira fazer uma lipoaspiração. No meu rosto, eu gosto de tudo como está.

Terra - Você fez amizade com outras candidatas do concurso? Torcia por alguém além de você?
Gabriela - Fiz amizade com várias delas. A candidata de Rondônia, por exemplo, que foi minha companheira de quarto e a Minas Gerais, de quem eu até conheci a família. Torci muito pelas duas e tinha certeza que a representante de Minas chegaria longe.

Terra - Quais as expectativas em representar o Brasil no Miss Universo?
Gabriela - As expectativas são as melhores do mundo. É tudo muito novo, um passo de cada vez. Vou continuar fazendo o que eu fazia: trabalhar meu corpo e a minha mente. Preciso mostrar como eu sou Gabriela, como eu sou gaúcha e como eu sou brasileira.

Terra - Como você vai se preparar para o concurso?
Gabriela - Para trabalhar o corpo, eu vou continuar na academia, fazendo as minhas aulas de pilates, por exemplo, e vou trabalhar muito o pensamento.

Terra - O que você acha do fato do Sul sempre se destacar no concurso Miss Brasil?
Gabriela - No Rio Grande do Sul, a miss é eleita antes dos outros estados. Eu fui escolhida ainda no final de 2011, acho que isso influencia no sentido de que a gente tem mais tempo para se preparar e para trabalhar cada pequeno detalhe.

Terra - Você tem uma sobrinha com meses de idade e sempre posta fotos dela. Tem vontade de ser mãe?
Gabriela - Tenho muita vontade. Todo mundo fala que eu cuido muito das pessoas, eu tenho esse lado materno muito acentuado e ver a minha irmã com uma filha com certeza incentivou.

Terra - Já conseguiu descansar da rotina de preparação para o miss Brasil?
Gabriela - Na primeira noite não consegui dormir quase nada por causa da euforia, e depois disso começaram todos os compromisso. Estou cheia de gravações para fazer.

Terra - Tem namorado? Ele é ciumento? Se não, está em busca de alguém?
Gabriela - Namorado, oficialmente, ainda não. Tenho uma pessoa muito especial para mim, mas a gente ainda está conversando sobre isso. Eu estou muito focada e, como isso não vai se repertir na minha vida, estou me preparando bastante.

Terra - Qual o seu sonho de consumo?
Gabriela - Não tenho um sonho de consumo, o que eu adquirir daqui para a frente, vai ser fruto do meu trabalho.

Terra - Se você pudesse namorar um homem famoso, quem você escolheria?
Gabriela - Não gostaria de namorar alguém famoso porque daria muito trabalho, prefiro namorar os caras normais.

Terra - Foi a primeira vez que você participou do Miss Brasil?
Gabriela - Em junho de 2009, eu concorri para o posto de Miss Rio Grande do Sul 2010, mas não deu certo. Acredito que tudo acontecer na época certa, talvez antes eu não estivesse preparada e não fosse chegar tão longe.

Terra - A miss Rio de Janeiro era vista por muitos como a favorita, você ficou surpresa com a eliminação dela entre as 10?
Gabriela - De certa forma, porque o público, em geral, torcia muito por ela. Mas, nós sabíamos que existiam outras candidatas com tanto ou até mais potencial, mesmo se formos falar em questão de altura, porque a Rayanne Morais não tem porte alto.

Terra - As últimas misses namoraram grandes atletas brasileiros. A atual é namorada do César cielo e a Débora Lyra namorou Alexandre Pato. Tem algum atleta que você ela admira ou é fã?
Gabriela - Gosto muito do pessoal do vôlei, porque me identifico justamente por ter jogado o esporte. Tenho muita admiração pelo Giba, mas é admiração de fã mesmo, não penso como homem.

Terra - Dá pra ganhar dinheiro sendo miss?
Gabriela - Espero que sim! É isso que eu vou experimentar esse ano. Como Miss Rio Grande do Sul eu fui convidada para representar algumas marcas, fiz campanhas. Espero que agora no posto de Miss Brasil isso aumente e eu receba cada vez mais convites.

Terra - Qualé o maior medo de uma miss brasil? E o maior orgulho?
Gabriela - Posso dizer que o meu maior medo é de um dia me sentir sozinha e de perder as pessoas que eu mais amo na minha vida. Meu maior orgulho é ter a família que eu tenho.

Terra - Como o homem ideal precisa ser?
Gabriela - Extremamente fiel, porque eu sou muito ciumenta. Além disso, tem que ser muito companheiro, amigo, e aceitar a mulher como ela é. O relacionamento precisa ser uma troca.

Terra - Cite qualidades que você acredita que te fizeram vencer o miss e ser a mulher mais bonita do Brasil?
Gabriela - Determinação, amizade ou carisma com as colegas, e simplicidade.

Terra - Tem alguma alimentação diferenciada? Um prato preferido? Alguma coisa que gosta, mas não se permite comer por causa do corpo?
Gabriela - Não tenho alimentação diferenciada, mas sempre fui de comer coisas saudáveis. Meu prato preferido é churrasco e meu pai faz um maravilhoso. Adoro doces, principalmente de comer após o almoço, mas dei uma cortada da minha rotina.

Terra - Em uma entrevista antes do Miss Brasil, você disse que o melhor do concurso ainda estava por vir, você já sabia que iria ganhar?
Gabriela - Era um sinal, acredito. Foi uma resposta muito natural na hora, mas acabou que deu tudo certo mesmo.

Terra - O que você gosta de fazer nos momentos de lazer?
Gabriela - De estar entre as pessoas que eu gosto, sair para dançar, ir em algum pub com as minhas amigas ou ficar com a minha afilhada na casa da minha irmã.

Terra