PUBLICIDADE

"Sete estão no perfil Miss Universo", diz coordenador do Miss Brasil 2013

27 set 2013 11h44
| atualizado em 28/9/2013 às 11h22
ver comentários
Publicidade
Evandro Hazzy, coordenador do Miss Brasil 2013
Evandro Hazzy, coordenador do Miss Brasil 2013
Foto: Facebook / Reprodução

Evandro Hazzy, coordenador do Miss Brasil e preparador da vencedora para o concurso mundial de beleza, está otimista em relação às candidatas deste ano. Em uma breve conversa durante um coquetel no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), o especialista em misses, afirmou que ao menos sete candidatas estão no padrão Miss Universo, mas que pode estar errado, claro.

"A Leila Lopes (Miss Universo 2011), por exemplo, ganhou e é uma mulher com 98 centímetros de quadril. Em 2003, ganhou a Amelia Vega, da República Dominicana, que tinha um quadril imenso e chegou no Miss Universo com aquele perfil de bumbum flácido e venceu. O que funcionou foi a atitude dela em cena. A gente que é especialista às vezes erra também, por focar apenas no padrão. Eu gosto do perfil moda, mas a gente não pode subestimar uma mulher que tenha atitude, só porque tem um bumbum maior", afirmou.

Sobre o que estaria faltando para o Brasil chegar ao ponto de eleger a mulher mais bonita do mundo, Hazzy apostou na "língua inglesa". "Acho que, nos últimos anos, o Brasil está batendo na trave. Por que? O conhecimento da língua inglesa é fundamental. Então, nos quase trinta anos de história, porque a brasileira classifica, além da beleza, do preparo? As que melhores pegaram classificação foram as que tinham conhecimento intermediário para bom de inglês. O Miss Universo, depois de eleita, você viaja por diversos países. Participa de eventos em que o inglês é a língua mãe. Aí você tem que ter um intérprete do lado e isso dificulta. Aqui nós temos um número bem grande de mulheres que falam inglês", opinou.

Questionado se as misses ainda buscavam o padrão de Natália Guimarães, o coordenador confirmou. "Tento tirar um pouco essa coisa, porque elas chegam perto de mim e perguntam: posso ser o estilo Natália, na passarela? Essa coisa de caras e bocas? Eu digo não. Digo: tenta ser você mesma, pega referências e transforme na passarela. Ela fez o sucesso dela, criou. As mulheres que tentam ser próximas a ela, não fazem sucesso. Temos inúmeros exemplos no último Miss Brasil e não foram sucesso. Tem que ter o seu perfil e assumir que ela é a melhor", afirmou. 

Para quem não lembra, Natália Guimarães ficou em segundo lugar no Miss Universo 2007, perdendo para a japonesa Riyo Mori. No último mês, ela deu à luz gêmeas, Maya e Kiara, frutos da relação com o cantor Leandro, do KLB.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/candidatas-miss-brasil/">Candidatas a Miss Brasil 2013: as mais lindas Brasileiras</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade