PUBLICIDADE

Apresentadora do Miss Universo, Natalie foi correspondente de guerra

20 ago 2011 - 13h13
Compartilhar

Co-apresentadora da 60ª edição do Miss Universo, que será realizada no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo, Natalie Morales tem uma carreira bem diferente da comumente vivida por mestres de cerimônia desse tipo de evento. Atualmente âncora do noticioso matinal norte-americano Today, da rede de televisão NBC, a taiwanesa, filha de brasileira com porto-riquenho, foi correspondente de guerra no Iraque, cobriu os atentados de 11 de setembro, acompanhou o desastre do foguete espacial Columbia, entre muitos outros fatos marcantes ocorridos na última década.

Graduada em artes pela Universidade Rutgers, de Nova Jersey, com pós-graduação em jornalismo e estudos latinos, Natalie começou sua carreira no canal News 12, no qual foi operadora de câmera, editora e produtora, além de apresentadora do jornalístico matinal The Bronx. Em 1999, foi eleita pelo periódico El Diario La Prensa, o principal em língua espanhola publicado em Nova York, uma das 50 mulheres latinas mais influentes do mundo por suas coberturas.

Em 2007, a jornalista voltou a ser homenageada com prêmios envolvendo sua origem latina, com o Groundbreaking Latina in Media, da revista Catalina em conjunto com o National Association of Latina Leaders. Ainda recebeu a primeira colocação na famosa lista anual das pessoas mais bonitas do planeta publicada pela versão em espanhol da People.

Filha de Penelope Morales e do coronel Mario Morales Jr., Natalie não tem apenas sangue latino, possui verdadeira vivência com essa cultura. Em seus primeiros dezoito anos de vida, ela viveu no Panamá, Brasil e Espanha, fator que incluiu o português e o espanhol ao seu currículo de línguas - o que deve ajudá-la durante sua passagem pelo País para a 60ª edição do principal concurso de beleza feminina do mundo.

No ano passado, a jornalista debutou no Miss Universo, co-apresentando o concurso ao lado do vocalista da banda de hard rock Poison, Bret Michaels. Casada com Joe Rhodes desde 1998, com quem tem dois filhos, Natalie, 39, passou dois anos como correspondente nacional do Today Show, programa do qual se tornou co-âncora em 2008, último cargo que possuiu antes de seu novo trabalho, no Today.

Um par sorridente

É difícil ver uma imagem de Andy Cohen, 43, sem um sorriso largo cravado no rosto. Uma das personalidades mais conhecidas da televisão norte-americana, o apresentador, produtor-executivo e vice-presidente de programação da Bravo TV, canal de propriedade da rede NBC, é responsável pela coordenação de diversos programas, além de possuir um talk-show de sucesso chamado Watch What Happens Live, no qual entrevista celebridades do mundo do entretenimento duas vezes por semana - às terças-feiras e domingos, às 23h.

Homossexual assumido, Andy é produtor-executivo de alguns dos mais famosos reality-shows dos EUA. A lista inclui The Fashion Show, Queer Eye for the Straight Guy, Make Me a Supermodel, Step It Up and Dance, Top Chef, Top Chef Masters, Top Design, Project Runway, Work Out, Bethenny Getting Married?, entre outros. Cabe ainda a ele a garantia de levar ao ar sete franquias do popular The Real Housewives - de Atlanta, Beverly Hills, Washington DC, Miami, Nova Jersey, Nova York e Orange County.

Blogueiro de sucesso com foco em celebridades, Andy também apresentou as principais reuniões de seus programas - aquelas em que os ex-participantes se juntam para "lavar roupa suja" -, levando-o a se tornar um rosto relativamente conhecido pelos brasileiros. Em 2006, foi eleito o "blogueiro mais quente" pela revista voltada para o público gay Out, e, quatro anos depois, ficou entre as 25 pessoas mais bonitas da televisão em lista publicada pelo TV Guide Magazine.

Recebeu também premiações importantes por seu trabalho como profissional, entre elas, o Peabody Award pela produção-executiva do documentário The N-Word, em 2004, e, em 2010, pelo mesmo cargo em Top Chef, o Emmy, o principal da televisão norte-americana, para o qual foi indicado ainda nove vezes - pelos realities Queer Eye for the Straight Guy (2005), Project Runway (2006, 2007 e 2008), Project Greenlight (2005), Top Chef (2007, 2008 e 2009) e Kathy Griffin My Life on the D-List (2010). Em 2007, ainda foi eleito pela revista Multichannel News um dos 40 executivos mais inovadores da televisão.

Graduado em jornalismo pela Boston University College of Communication, Andy apresentará pela primeira vez o Miss Universo.

Miss Universo 2011 no Terra

O Terra transmite ao vivo pela internet a cerimônia do 60º Miss Universo. A edição 2011 do tradicional concurso acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá representantes de 89 países na passarela do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. A transmissão acontece em parceria com a Band, que exibirá o evento também na TV aberta.

A cobertura do Terra do Miss Universo 2011 será multimídia e interativa, também disponível em celulares e tablets. Os internautas ainda poderão enviar perguntas aos apresentadores Marcelo do Ó e Juliana Rios durante a transmissão.

Natalie Morales e Andy Cohen serão responsáveis pela cerimônia da premiação do dia 12 de setembro, em SP
Natalie Morales e Andy Cohen serão responsáveis pela cerimônia da premiação do dia 12 de setembro, em SP
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade