PUBLICIDADE

Com "treinador" Cafu, time da Miss Brasil vence jogo de futebol

29 ago 2011 - 11h49
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Nathália Salvado
Direto de São Paulo

A segunda-feira (29) começou bem animada para 22 candidatas ao título de Miss Universo. Com o céu claro e um sol fortíssimo, as misses desceram de seus saltos, esqueceram as roupas mais chiques e vestiram uniformes. As meninas se enfrentaram em um jogo de futebol no Pacaembu, em São Paulo, com direito até a presença de jogador pentacampeão: Cafu.

Conheça cada uma das 89 candidatas

Confira as vencedoras latino-americanas

O time vencedor foi o da brasileira Priscila Machado, que em uma ótima parceria com a Miss Costa Rica, venceu por 3x0. "Na escola, jogava futsal, sou ala direita. Sou apaixonada por futebol, gremista de coração", contou a Miss Brasil. O primeiro gol da partida, por sinal, foi dela, dedicado a todos os torcedores do Grêmio. "Foi um golaço de falta", elogiou o "treinador" Cafu.

Pré-jogo

As meninas foram divididas em dois times. O Glamamazons, com um uniforme verde-limão, era composto pelas misses Polônia, Nova Zelândia, México, Ilhas Turcas e Caicos, Tânzania, Irlanda, Malásia, Santa Lúcia, Ucrânia e Alemanha. Já no time campeão, o Golden Girls, da brasileira Priscila Machado, estavam Costa Rica, Ilhas Cayman, Dinamarca, Austrália, Guiana, Guam, Honduras, Finlândia, Ilhas Virgens Britânicas e Canadá.

No vestiário do time dourado, o clima era de descontração. "É até bom estar sem salto. A gente descansa um pouco", dizia Priscila. "Nós vamos ganhar!", afirmava a Miss Costa Rica, prevendo o bom resultado. Já do outro lado, as meninas do time verde-limão gritavam, riam e, nos intervalos, se alongavam antes de ir para o campo.

O jogo

O jogo foi curto, apenas dois tempos de dez minutos. Logo no inicío, a Miss Costa Rica teve a primeira e única chance clara de gol. Os passes eram desencontrados, mostrando toda a falta de habilidade das meninas. Já no final do primeiro tempo Priscila sofreu uma falta, cobrou e converteu. A comemoração foi em grupo, com direito a dancinha e um "uh-terê".

"Foi muito bom até agora. Estou muito cansada, o campo é muito grande. Eu e a Costa Rica estamos formando uma ótima dupla", disse a Miss Brasil, no intervalo. "Está sendo muito gostoso sair do hotel e aproveitar esta manhã gostosa aqui. Jogo desde pequena, mas era em quadra. Acho que vou começar a treinar no campo", brincou.

Ainda no intervalo, o treinador Cafu deu sua opinião sobre o jogo. "Tenho que confessar que estou gostando bastante. A menina da Costa Rica é uma boa jogadora, por incrível que pareça", afirmou. Antes de mandar as misses de volta para o campo, mandou um recado, em tom de brincadeira. "Pode tirar a camisa para comemorar à vontade. Sou um treinador moderno".

No segundo tempo, foi a vez da experiente Miss Costa Rica brilhar e fazer dois gols, muito comemorados pelo grupo. Antes da partida, ela afirmou ter sido jogadora profissional por um ano e meio quando tinha 14 anos de idade. Pouco antes do término do jogo, em uma das poucas divididas mais "fortes", Priscila foi ao chão com a Miss Coreia, o árbitro Taun Cézar, considerou o lance normal.

Sob um forte sol, as misses terminaram a manhã suadas e descabeladas. Mesmo assim, sorriam e afirmavam não ligar nem um pouco para isso.

Miss Universo 2011 no Terra

O Terra transmite ao vivo pela internet a cerimônia do 60º Miss Universo. A edição 2011 do tradicional concurso acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá representantes de 89 países na passarela do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. A transmissão acontece em parceria com a Band, que exibirá o evento também na TV aberta.

A cobertura do Terra do Miss Universo 2011 será multimídia e interativa, também disponível em celulares e tablets. Os internautas ainda poderão enviar perguntas aos apresentadores Marcelo do Ó e Juliana Rios, durante a transmissão.

Misses se enfretam no futebol e brasileira se destaca:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade