PUBLICIDADE

Misses Espanha e Colômbia contam que concurso não estava nos planos

1 set 2011 - 11h29
(atualizado às 15h37)
Compartilhar

Na última quarta-feira algumas das candidatas a Miss Universo 2011 aproveitaram o dia para relaxar em um spa e falaram sobre a vida que tinham antes de se tornarem as misses em seus respectivos países. Paula Guillo, Miss Espanha, e Catalina Robayo, Miss Colômbia, levavam uma vida de estudantes até serem chamadas para representar seus estados nos concursos nacionais, classificatórios para o Miss Universo.

Conheça cada uma das 89 candidatas

Confira as vencedoras latino-americanas

Misses Colômbia, Catalina Robayo, e Espanha, Paula Guillo, passaram o dia em um spa de São Paulo
Misses Colômbia, Catalina Robayo, e Espanha, Paula Guillo, passaram o dia em um spa de São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra

A candidata espanhola era jogadora profissional de vôlei e estudava Ciência do Esporte até 2010, quando uma lesão a tirou das quadras. "Sempre me interessei por moda, mas só quando soube que teria que parar de jogar é que comecei a pensar na possibilidade de ser miss. Aceitei o convite para participar do Miss Espanha e acabei vencendo. De lá pra cá minha vida mudou completamente", lembrou Paula, de 22 anos e 1,81 m, que contou com a ajuda da mãe para aprender a desfilar. "Ela colocava um espelho na minha frente e ficava me dando dicas", divertiu-se a esportista.

"Comigo tem acontecido tudo assim, no improviso. Neste último ano, como Miss Espanha, apresentei eventos, desfiles com grandes modelos, conheci pessoas importantes. Tudo isso contando com a minha própria força de vontade para aprender. Acho que essa garra vem das quadras. Agora que estou aqui, quero vencer!", contou ela, depois de uma sessão de reflexologia e massagem.

Catalina Robayo também chega ao Miss Universo 2011 com menos de um ano de experiência. Em novembro de 2010, ela venceu a disputa do concurso colombiano, sem nunca ter trabalhado no mundo da beleza. "Estava cursando o sexto ano de advocacia quando um amigo da família que trabalhava na organização do Miss Colômbia me chamou para participar como representante de Cali. Achei que poderia vencer e assim foi. Neste último ano, percorri o meu país promovendo ações sociais, conheci pessoas incríveis, mas ainda assim me sinto uma novata" admitiu ela, que tem 22 anos, antes do início de uma sessão de ofurô, junto à Miss Argentina e Miss Japão, que também puderam relaxar com as terapias do spa.

Miss Universo 2011 no Terra

O Terra transmite ao vivo pela internet a cerimônia do 60º Miss Universo. A edição 2011 do tradicional concurso acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá representantes de 89 países na passarela do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. A transmissão acontece em parceria com a Band, que exibirá o evento também na TV aberta.

A cobertura do Terra do Miss Universo 2011 será multimídia e interativa, também disponível em celulares e tablets. Os internautas ainda poderão enviar perguntas aos apresentadores Marcelo do Ó e Juliana Rios, durante a transmissão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade