PUBLICIDADE

Projeto social leva misses às lágrimas em São Paulo

1 set 2011 - 13h57
(atualizado em 2/9/2011 às 22h19)
Compartilhar
Nathália Salvado
Direto de São Paulo

"Graças a Deus que eu sou homem", dizia Vinícius Júnior, de apenas 9 anos, ao ver 83 mulheres chegando à Aliança da Misericóridia, em Perus. Em uma manhã gelada, as candidatas ao título de Miss Universo foram recebidas com um calor incrível por crianças ajudadas pela ONG católica. A todo momento, eram surpreendidas com beijinhos, abraços e cumprimentos como "oi, tia". Com tal recepção, até as que sofriam mais com o frio e estavam enroladas em mantas, se livraram de tudo o que tinham em mãos para brincar com os meninos.

Conheça cada uma das 89 candidatas

Confira as vencedoras latino-americanas

Miss Brasil chora em visita a abrigo para crianças em SP:

A Miss França, Lauryn, ignorava os insistentes pedidos de uma assessora da organização, para que voltasse ao seu lugar, e fez uma grande bangunça com as crianças que a abraçavam e tiravam fotos. "Que coisa linda!", dizia um menino, "Tô confuso com tanta mulher bonita", dizia outro. "De onde elas estão vindo?", perguntava Vinícius, que ao ser informado que vinham do "céu", levantou as mãos em agradecimento.

Até a Miss Egito, que não parecia muito alegre no início da atividade, acabou se rendendo aos encantos dos irmãos Victor e Vinícius, que subiam e desciam animados os degraus feitos de tijolos da pequena e aconchegante capela da Aliança da Misericórdia, em formato de arena. Enquanto Vinícius se encantava com a Miss México, Victor contava que gostaria de ser padre, mesmo vendo todas as aquelas lindas mulheres.

Emoção

As crianças só sossegaram com a chegada dos padres Henrique e Antonello, italianos, mas que se consideram brasileiríssimos. Depois de escutarem canções religiosas e uma breve oração, as misses foram às lágrimas com a mensagem dos padres fundadores da instituição, que além de agradecer a presença de todas, dizia que esperava que todas, além de misses, fossem missionárias.

A Miss Panamá era uma das mais emocionadas com as histórias da realidade brasileira, com muitas pessoas ainda vivendo nas ruas. "Fico muito emocionada com essas histórias. Meus pais são muito católicos e meu irmão é incapacitado, fico muito comovida", dizia a morena, que fez questão de descer todos os degraus da igreja para tirar uma foto ao lado da Virgem de Guadalupe, de quem é devota.

Priscila Machado, a Miss Brasil, também não segurou o choro. "A gente gosta muito de poder ajudar. Não é mais questão de quem vai ganhar, o importante é dar carinho a essas crianças, porque é o que elas mais precisam", opinou.

Presentes leiloados

Além de receberem todo o carinho possível das crianças, muitas delas sem pai e mãe, as candidatas também ofereceram presentes para a Aliança da Misericórdia, que leiloará todos eles para arrecadar fundos.

Entre os presentes, alguns eram curiosos, como uma bota oferecida pela Miss Rússia, uma camisa da seleção brasileira da Copa de 70 autografada por Pelé, surpreendentemente, dada pela Miss Grã Bretanha. Muitos países como Venezuela, Filipinas, Itália e Paraguai, ofereceram joias. Já a miss Brasil ofereceu dois potes, trabalhados em mosaico, que formavam pássaros tipicamente brasileiros, como tucanos e araras.

Depois de assistirem ao vídeo que contava a história da ONG, as misses acompanharam a apresentação de um coral infantil, que cantou a música Aquarela, de Toquinho, e mais uma vez caíram no choro.

Pela primeira vez em muitos eventos, as misses esqueceram as poses para as fotos e se entregaram de coração ao projeto, fazendo questão de conversar com os funcionários, crianças e padres, sempre com muita humildade e simpatia. Todas tiveram um momento de paz, no meio de um rotina cheia de correria.

Miss Universo 2011 no Terra

O Terra transmite ao vivo pela internet a cerimônia do 60º Miss Universo. A edição 2011 do tradicional concurso acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá representantes de 89 países na passarela do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. A transmissão acontece em parceria com a Band, que exibirá o evento também na TV aberta.

A cobertura do Terra do Miss Universo 2011 será multimídia e interativa, também disponível em celulares e tablets. Os internautas ainda poderão enviar perguntas aos apresentadores Marcelo do Ó e Juliana Rios, durante a transmissão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade