PUBLICIDADE

Candidatas a Miss Universo animam noite de domingo com samba

4 set 2011 - 22h58
(atualizado em 5/9/2011 às 17h00)
Compartilhar
Nathália Salvado
Direto de São Paulo

Com a proximidade da segunda-feira, o final de domingo normalmente não é muito animador para a maioria das pessoas. Porém, isso não se aplica as 89 candidatas ao título de Miss Universo. As misses animaram a noite da Unidos de Vila Maria, em São Paulo.

Conheça cada uma das 89 candidatas

Confira as vencedoras latino-americanas

Candidatas se divertem com samba em São Paulo
Candidatas se divertem com samba em São Paulo
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Se da última vez as misses Panamá e Colômbia foram os grandes destaques, desta vez França, Bahamas, Curaçao, Brasil, Angola, Argentina e Equador mostraram intimidade com o ritmo.

Por volta das 21h, as candidatas chegaram à quadra, com penas azuis e verdes no cabelo, cores da escola de samba paulista. A festa foi aberta ao público, que não compareceu massivamente ao evento, mas que recebeu todas calorosamente.

Logo o samba começou e as misses entraram na dança com professores de gafieira. As que não tinham um instrutor, puxavam as colegas para a festa. Pouco tempo depois, algumas foram convidadas a subir ao palco.

Tentando aprender os passos a todo custo estava a Miss Sérvia, Anja Saranovic, que dias antes já tinha contado que adquiriu uma grande intimidade com o samba. "Preciso confessar, eu sou péssima. Mas não conta para ninguém, por favor", dizia, entre gargalhadas. "Quando o professor me tirou para dançar, pensei: 'o que faço agora?'. Só sei dançar black music mesmo!", contou.

A Miss Bolívia, Olivia Pinheiro, foi uma das escolhidas para sambar no palco. "Não sei se fez direito, só senti o ritmo. Foi uma forma de expressão", dizia, tentando explicar seu bom requebrado. Sempre muito simpática, disse que sua boa relação com o Brasil, vem do seu pai, que é brasileiro. "Tenho muito orgulho de ser boliviana, mas sinto que tenho uma grande parte brasileira. Me sinto muito bem aqui", completou.

Depois foi a vez de um grupo de capoeira animar o evento. As misses aplaudiram as crianças e tiraram muitas fotos, mas o grande destaque da noite foi a bateria da escola, muito aplaudida pelas meninas. No palco, passistas e o rei momo davam um clima verdadeiro de Carnaval.

Ximena Navarrete, atual Miss Universo, chegou por volta das 22h e não brilhou, ficando afastada das candidatas.

Depois de tanto samba, as misses comeram sushi e tomaram muita água antes de se despedirem do púlbico..

Miss Universo 2011 no Terra

O Terra transmite ao vivo pela internet a cerimônia do 60º Miss Universo. A edição 2011 do tradicional concurso acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá representantes de 89 países na passarela do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. A transmissão acontece em parceria com a Band, que exibirá o evento também na TV aberta.

A cobertura do Terra do Miss Universo 2011 será multimídia e interativa, também disponível em celulares e tablets. Os internautas ainda poderão enviar perguntas aos apresentadores Marcelo do Ó e Juliana Rios, durante a transmissão.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Léo Fritoli, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade