Miss Universo

publicidade
26 de agosto de 2011 • 16h01 • atualizado às 16h02

Miss EUA rejeita favoritismo ao título de Miss Universo

Allyssa Campanella é a Miss Estados Unidos 2011
Foto: Fernando Borges / Terra
 
Nathália Salvado
Direto de São Paulo

Os Estados Unidos já venceram o Miss Universo sete vezes, nada mais natural que o país seja um dos favoritos ao título de 2011, mesmo não vencendo desde 1997. Apesar disso, Alyssa Campanella, candidata americana, não se vê como favorita.

"Os Estados Unidos são muito famosos. É normal que exista esse favoritismo, mas não sei. Eu adoraria ser favorita e levar o título para o meu país", disse em entrevista ao Terra, nesta sexta-feira (27), durante a aula de samba na quadra da Rosas de Ouro.

Priscila Machado, Miss Brasil, também falou sobre as chances de Venezuela e Estados Unidos, países campeões quando o assunto é Miss Universo."Acontece um pouco como acontece no Miss Brasil. Os estados que têm uma preparação maior, acabam chegando como favoritos", opinou.

"Assim como o Rio Grande do Sul, que sempre teve uma preparação muito antecipada ao Miss Brasil, acaba acontecendo a mesma coisa com a Venezuela e com os Estados Unidos, países que elegem as candidatas com uma maior antecedência. Então, logicamente, quem tiver uma maior preparação, tem mais chance, mas isso não garante nada a ninguém", completou.

Ao ser questionada sobre quem ela considerava favorita, Priscila Machado crê que ainda é muito cedo para opinar. "Acho que ainda tem muita coisa para acontecer, mas tem várias meninas que são lindas, estão se destacando bastante, por vários motivos. Seja por beleza, por postura ou o modo de se portar, por tudo", afirmou.

"Cada uma tem sua qualidade, seu defeito. Vai ser muito da noite da final mesmo, que é quando a gente está com aquele brilho especial e vai vencer quem estiver brilhando mais naquela noite", disse.

Miss Universo 2011 no Terra
O Terra transmite ao vivo pela internet a cerimônia do 60º Miss Universo. A edição 2011 do tradicional concurso acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá representantes de 89 países na passarela do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. A transmissão acontece em parceria com a Band, que exibirá o evento também na TV aberta.

A cobertura do Terra do Miss Universo 2011 será multimídia e interativa, também disponível em celulares e tablets. Os internautas ainda poderão enviar perguntas aos apresentadores Marcelo do Ó e Juliana Rios, durante a transmissão.

Terra