PUBLICIDADE

Miss Universo 2011 - Finalistas

Compartilhar
Finalistas

Miss Universo 2011 (Angola)»

Única mulher de pele negra entre as 16 semifinalistas, Leila Lopes, 25, a Miss Angola - e agora Miss Universo 2011, é grande fã da música brasileira, que conhece graças à língua portuguesa, também falada em seu país. "O Brasil é uma grande influência por lá, então tem de tudo". Natural da cidade de Benguela, Leila foi colega de quarto da brasileira Priscila Machado durante sua estada em São Paulo e a elogiou muito. "Aquela gaúcha é linda, tanto por fora quanto por dentro".

Miss Ucrânia»

Dona de um sorriso tímido e pose de menina, Olesia Stefanko, 23, conseguiu, primeiramente, superar as loiríssimas concorrentes de seu país para conquistar o título de Miss Ucrânia. No Brasil, na final do concurso que elegeu a angolana Leila Lopes como a mulher mais bela do mundo, a morena chegou quase lá: ficou na segunda colocação do Miss Universo, chegando mais perto da coroa do título do que a brasileira Priscila Machado.

Miss Brasil»

Priscila Machado, 25, nunca foi apontada entre as favoritas, a não ser pelo fato de concorrer ao título de mulher mais bela do mundo em seu país natal. Vaiada pelo público durante a disputa do Miss Brasil, realizada em julho, e até nas eliminatórias do concurso a apenas alguns dias de sua finalíssima, ela desabafou no Twitter que exigia ser respeitada pelas pessoas. No conrcurso surpreendeu ao ficar com a terceira colocação.

Miss Filipinas»

De nome complicado para os brasileiros, Shamcey Supsup, 25 anos, a Miss Fiipinas, não é só bela, mas também uma arquiteta graduada apaixonada por sua profissão. Durante a passagem por São Paulo, ela ficou deslumbrada com a Ponte Estaiada, localizada na Marginal Pinheiros. "É maravilhosa. Queria desenhá-la, mas não tive tempo", disse a garota, que via no concurso a possibilidade de "ajudar as pessoas" pelo fato de poder ser ouvida.

Miss China»

Luo Zilin, 24 anos, a Miss China, não é apenas simpática e bem-humorada, mas também muito esforçada. Antes de sua vinda ao Brasil para a disputa do Miss Universo 2011, ela passou três semanas nos EUA apenas para ter aulas de samba. "Fiquei uma semana em Boston para fazer aulas de inglês. Depois, nas outras três semanas, fiquei em Nova York para ter lições de samba".

Miss Austrália»

Aos 21 anos, Sherri-Lee Biggs, a Miss Austrália, acredita firmemente que a chave para a beleza é somente o equilíbrio de cada um, pois só assim é possível saber o que o corpo pede. Durante sua passagem pelo País, ela acabou ficando fã de ao menos uma de nossas características: a culinária. "Há pratos deliciosos. Não tem porque escolher apenas um".

Miss Costa Rica»

Johanna Solano, 21 anos, a Miss Costa Rica, mostrou em sua passagem pelo Brasil que a beleza e a simpatia não são suas únicas qualidades. Em partida de futebol comandada pelo ex-jogador de futebol Cafú, a morena foi elogiada pela habilidade com a bola e acabou apontada pelo craque como um dos destaques de partida disputada a duas semanas do Miss Universo 2011 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Miss França»

Uma das mais jovens semifinalistas do Miss Universo 2011, Laury Thilleman, 19, a Miss França, garantiu durante sua passagem pelo Brasil que pretende retornar ao País apenas para surfar. "Eu pratico o esporte, mas não trouxe a prancha", disse com inglês arrastado, de forte sotaque.

Miss Panamá»

A panamenha Sheldry Saez, 19, conhece o Brasil e suas tradições há muitos anos. Quando era criança, foi com a família à cidade de Curitiba, onde aprendeu a sambar - fato confirmado quando visitou a escola Rosas de Ouro, na capital paulista, e ofuscou a candidata brasileira, Priscila Machado, com seu gingado. "Meu pai costuma dizer que Deus é brasileiro e panamenho, claro. É ótimo voltar a um lugar que amo tanto", afirmou na ocasião.

Miss Portugal»

A inclusão da portuguesa Laura Gonçalves, 22 anos, no Miss Universo 2011 foi um verdadeiro feito para o país europeu - afinal, havia 10 anos que Portugal não colocava uma mulher na disputa. Consciente da crise financeira atual, ela tem a intenção de morar no Brasil no futuro, já que na capital Lisboa as oportunidades de trabalho já não são tão grandes. "São Paulo é um polo e pode me trazer grandes oportunidades", acredita.

Miss Colômbia»

Aos 22 anos de idade, Catalina Robayo, a Miss Colômbia, vê grandes semelhanças entre as mulheres brasileiras e as de seu país, como a união, o calor humano e a alegria, características que a surpreenderam durante sua primeira vinda ao Brasil. Apesar de nunca ter sido submetida a nenhuma cirurgia plástica, ela não tem nada contra a prática, mas garante não sentir qualquer necessidade em fazer uma: "fui muito abençoada por Deus".

Miss Estados Unidos»

Única ruiva entre as 16 semifinalistas, Alyssa Campanella, 21 anos, a Miss EUA, é uma grande fã de cozinha e, durante os dias que antecederam a grande decisão do Miss Universo 2011, já contava as horas para que tudo acabasse logo para enfim poder se empanturrar com seus pratos e quitutes favoritos. "Vou comer uma pizza, macarrão com queijo, cookies de chocolate. Estou morrendo por essas comidas".

Miss Holanda»

Com os cabelos loiros longos e lisos, a magérrima Kelly Weekers, 21, a Miss Holanda, conhece bastante o país-sede do Miss Universo 2011 por suas vestimentas, especialmente as roupas de banho. Umas das 16 semifinalistas do concurso, ela não via os biquínis propícios para o seu corpo, tampouco para o das outras concorrentes, durante o evento. "Fica feio, porque nenhuma de nós têm as coxas grossas como as brasileiras".

Miss Kosovo»

Quarta representante na história do Kosovo, país cujo domínio ainda é reivindicado pela Sérvia, Aferdita Dreshaj, 25, tinha a missão de quem sabe conseguir superar a terceira colocação conquistada por sua conterrânea Marigona "Gona" Dragusha em 2008. Não conseguiu, mas se saiu bem, chegando às semifinais e dando ao Kosovo a oportunidade de se mostrar ao mundo com algo positivo, não pela guerra que causou destruição na região na década de 1990.

Miss Porto Rico»

Viviane Ortiz, 24 anos, a Miss Porto Rico, é uma garota que estampa um grande sorriso com seus lábios grossos, no bom estilo Angelina Jolie. Namorando há cinco meses, a morena afirmou que não teria dificuldade para conciliar o relacionamento com as atividades exigidas de uma miss. "Um namorado está sempre ao seu lado. Te motiva a fazer tudo melhor".

Miss Venezuela»

Desde sempre apontada como uma das favoritas para vencer o Miss Universo 2011, Vanessa Gonçalves, 21, a Miss Venezuela, só entrou para o concurso após uma ex-miss tê-la convencido de que tinha o perfil ideal para vencê-lo. "Passei vários anos dedicada apenas ao meu trabalho de dentista. Passava o tempo todo com o cabelo preso e, no máximo, passava rímel nos olhos". Surpreendeu ao ser eliminada no início da competição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade