PUBLICIDADE

Miss Universo: Gabriela Markus busca quebrar jejum de 44 anos

19 dez 2012 - 09h41
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ser aclamado como um país de mulheres belíssimas, o Brasil só conseguiu trazer o título de ter a mulher mais bonita do mundo duas vezes para casa. A primeira, em 1961, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e, a segunda, com a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Martha Vasconcellos foi a última brasileira a ganhar o Miss Universo
Martha Vasconcellos foi a última brasileira a ganhar o Miss Universo
Foto: Divulgação
 
A última Miss Universo brasileira tinha 18 anos, era professora e conquistou a faixa em Miami Beach, nos Estados Unidos. Ela enfrentou resistência familiar, já que o pai não queria ver a filha desfilando de maiô e chegou a se recusar a assinar o passaporte para que ela deixasse o Brasil. 
 
Durante o seu reinado, conheceu personalidades como o Papa Paulo VI, visitou a NASA e virou nome de um viaduto em Salvador. Com o fim das obrigações como Miss Universo, ela voltou ao Brasil, casou-se e dedicou-se a vida familiar.
 
Miss Brasil 2012
 
Nesta quarta-feira (19), 44 anos depois, a gaúcha de Teutônia Gabriela Markus quer repetir o feito das duas únicas mulheres que conseguiram trazer a coroa para o País. O concurso será transmitido ao vivo de Las Vegas, pela Band, a partir das 22h40.
 
Há alguns anos, o Brasil teve algums boas colocações no concurso mundial. Em 2007, a carismática Natália Guimarães, de Minas Gerais, ficou em segundo lugar, igualando uma posição não alcançada desde 1972. Ela perdeu para a japonesa Riyo Mori.
 
Em outro caso recente, em 2011, a gaúcha Priscila Machado ficou em terceiro lugar no Miss Universo, que foi sediado em São Paulo, e coroou a angolana Leila Lopes.
 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade