PUBLICIDADE

"Violoncelista nerd": saiba mais sobre a Miss Universo 2012

20 dez 2012 - 11h40
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

"Todo mundo é exatamente como deveria ser. Contentamento interior, bom humor, graça e estar aberto aos outros é o que faz de alguém realmente belo", afirma Olivia Culpo, norte-americana de apenas 20 anos, nascida em Rhode Island. Miss Estados Unidos, ela, que preza pela beleza interior, foi eleita a mulher mais bonita do mundo na última quarta-feira (19), diante de uma grande plateia, no Planeta Hollywood Hotel e Cassino, em Las Vegas.

Aos 20 anos, Olivia Culpo venceu o concurso Miss Universo 2012
Aos 20 anos, Olivia Culpo venceu o concurso Miss Universo 2012
Foto: Miss Universe Organization / Divulgação
 
A vida no mundo das misses começou para valer no dia 3 de junho de 2012, quando foi coroada Miss EUA 2012, no mesmo lugar, que meses mais tarde trocaria por uma coroa de ainda mais peso. Olivia foi a primeira representante de seu estado a ganhar um concurso de beleza deste porte. Filha do meio em uma família de cinco irmãos, Olivia decidiu competir para o título de Miss EUA por impulso. Para ganhar como Miss Rhode Island, competiu com um vestidos de US$ 20. Determinada, conquistou todos os juízes da etapa nacional.
 
Os pais da nova Miss Universo começaram a carreira profissional como músicos e criaram todos os seus filhos com muita musicalidade. Quando estava na segunda série, Olivia começou a aprender a tocar  violoncelo e entrou para a Rhode Island Philharmonic Youth. Depois disso, apresentou-se na Boston Symphony Hall, no Carnegie Hall e fez uma turnê pela Inglaterra em 2010. Antes de ganhar o título de Miss EUA, acompanhava a Boston Accompanietta.
 
Com isso, a morena se define como uma "violoncelista nerd". Em 2010, Olivia se formou com honras e se tornou membro da National Honor Society da St.Mary Academy Bay View. Apaixonada pela língua italiana, ela participou de dois programas de intercâmbio para aprender melhor o idioma, em Milão, na Itália. Atualmente, é caloura da Boston University, mas vai cumprir suas obrigações como Miss Universo antes de voltar aos estudos.
 
Entre os fatos curiosos sobre a beldade, está a admiração pela atriz Audrey Hepburn, que a faz manter um diário com as melhores frases da estrela, símbolo da beleza clássica. Durante algumas coletivas do Miss Estados Unidos, ela chegava a cantarolar Funny Face, do longa de 1957, estrelado pela atriz.
 
Depois que seu ano de reinado passar, ela pretende conseguir uma vaga na mídia, como apresentadora de TV. Desenvoltura e boa comunicação, não faltam para a mais nova coroada.
 
Primeira entrevista
 
Em sua primeira entrevista coletiva como Miss Universo, Olivia Culpo afirmou que estava muito honrada com o título e fez questão de mostrar orgulho por ser americana. "É muita honra representar os Estados Unidos neste concurso tão importante, como é o Miss Universo, apesar de todas as tragédias que tem atingido o país ultimamente", afirmou a miss, que pretende oferecer um pouco de paz espiritual e alegreia aos seus compatriotas.
Ainda durante a entrevista, Olivia disse que Donald Trump, que estava presente, dizendo que foi ele que a escolheu como Miss Universo. Segura de si, admitiu que tudo não passava de uma brincadeira e que os jurados foram os responsáveis pela faixa e coroa que estava usando. Olivia brincou ainda com o fato de ser sua própria companheira de quarto, já que, normalmente, a Miss Estados Unidos e a Miss Universo dividem um apartamento em Nova York. "Eu não sei o que vou fazer agora", disse, aos risos.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade