1 evento ao vivo
TV

Morre a atriz Sandra Mondaini, ícone da televisão italiana

21 set 2010
10h21
atualizado às 10h57

A atriz Sandra Mondaini, um dos ícones da televisão italiana, morreu nesta terça-feira (21) em um hospital em Milão aos 79 anos, por causa de uma insuficiência respiratória, cinco meses depois da morte de seu marido e companheiro de comédias, Raimondo Vianello.

A atriz estava em delicado estado de saúde desde a morte de Vianello, com quem casou-se em 1965. O casal era um dos mais bem-sucedidos da comédia italiana dos anos 50, 60 e 70.

Filha de Giacinto Mondaini, pintor e humorista italiano, a artista nasceu em 1931 em Milão e começou sua carreira como modelo para a revista Mani di fata, trabalho que permitiu ajudar economicamente a sua família.

Sua trajetória como atriz começou em 1949 no teatro Olímpia de Milão com a comédia Ghe pensi mi, junto ao ator e diretor Marcello Marchesi, amigo da família Mondaini.

Poucos dias depois da morte de Vianello, em 15 de abril, Mondaini teve de passar por um tratamento intensivo por problemas de saúde e ficou internada em duas ocasiões, em abril e em julho.

A atriz Sandra Mondaini em seus tempos de musa
A atriz Sandra Mondaini em seus tempos de musa
Foto: Divulgação
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade