2 eventos ao vivo
TV

MTV se retrata após polêmica com quadro 'Casa dos Autistas'

28 abr 2011
07h23
atualizado às 07h37
  • separator
João Fernando

A paródia sem graça dos humoristas do Comédia MTV continua a dar dor de cabeça à emissora. Por causa do quadro Casa dos Autistas - uma sátira ao reality Casa dos Artistas - exibido em 22 de março, a MTV veiculou na terça (26) um pedido de desculpas e, nessa quarta (27), a direção do canal se reuniu com entidades ligadas a autistas.

No esquete, o elenco do programa interpretou pessoas com o distúrbio confinadas numa casa e irritou telespectadores, que entraram em contato com a emissora. "Tenho um filho autista e sei que aquilo não o representa. Só quem tem um autista em casa sabe como é. Se eles soubessem, jamais os colocariam dessa forma", reclama Iranice Nascimento, integrante da ONG Mão Amiga.

Autor de uma representação no Ministério Público Federal contra a MTV, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) conversou ontem, em Brasília, com uma representante do Grupo Abril, dono da emissora. "Eles assumiram iniciativas de inclusão social, vão fazer campanhas de esclarecimento com temas mais amplos, como síndrome de down e deficiências físicas", contou o parlamentar.

Integrante do elenco do Comédia MTV, o humorista Marcelo Adnet, que não assina o roteiro e nem a direção da atração, recebeu críticas de telespectadores. "Fui muito atacado. Estou triste de ter que carregar essa culpa. Assim como os outros atores, estou de coração aberto. Acho que o quadro foi de mau gosto e estou do lado das famílias. Não sou um monstro", defende-se Adnet.

MTV veiculou na terça um pedido de desculpas após exibir a atração
MTV veiculou na terça um pedido de desculpas após exibir a atração
Foto: Reprodução

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Fonte: O Dia
publicidade