1 evento ao vivo
TV

Mulher de Faustão estreia como roteirista em especial da Globo

13 nov 2010
22h31
atualizado às 22h32

Casada com o apresentador Fausto Silva há oito anos, Luciana Cardoso estreia como roteirista do especial de fim de ano da Globo, O Relógio da Aventura, que será exibido a partir de dezembro durante cinco domingos. Junto com Luciana, Márcio Trigo também assina o roteiro e dirige o programa escrito ainda por Cristiane Dias, Guilherme Vasconcelos, Teresa Frota, com redação final de Cristiane Dantas.

Esta é a primeira incursão da Sra. Fausto Silva na dramaturgia. Mas ela já trabalhou como autora no Video Show e no Domingão. "É também a minha estreia para o público infantil e a nossa intenção foi despertar o interesse das crianças de forma lúdica para a cultura. Os meus filhos João Guilherme e Rodrigo me inspiraram para escrever a história", afirma.

A trama começa quando João (Miguel Arraes) é colocado de castigo pelos pais Geraldo (Enrique Diaz) e Regina (Heloísa Périssé), depois de se envolver em uma briga na escola para defender o amigo Julinho (Caio Manhante) de Guto (Matheus Costa). Com pena de João, seu avô Neco (Marcos Caruso) o presenteia com seu antigo relógio, capaz de transportá-lo para o mundo de aventuras. João viaja até a Roma antiga, onde seus pais, por exemplo, se transformam no imperador e na imperatriz e, assim, o menino vai fazendo descobertas e tornando o castigo menos sofrido.

Apesar de fazer uma mãe rígida em cena, Heloísa Périssé garantiu as gargalhadas nos bastidores das gravações de O Relógio da Aventura. O tempo inteiro a atriz fez brincadeiras com os atores que participavam das cenas, como na do almoço em família, quando João é castigado pelo pai. Somente no momento em que o diretor Márcio Trigo gritava gravando é que o clima ficava sério. "Brigar é muito feio, nada de violência, filho meu vive em paz", diz a personagem de Périssé. Seu marido na ficção ainda completa: "Eduque as crianças e você não precisará punir os homens".

Mesmo com o tom didático, o diretor aposta que o programa não será chato. "O diferencial desta atração para os outros infantis é que vamos fazer algo sério para crianças, mas atingir também a família que está reunida para o almoço de domingo", espera Márcio Trigo.

O Relógio da Aventura ainda tem no elenco Nívea Maria, que faz a avó de João, Anderson Müller, Igor Rudolf, Mell Maia, entre outros. O projeto faz parte de outros oito especiais de fim de ano da Globo, incluindo o show do Roberto Carlos e Video Show Retrô.

Luciana Cardoso assina o roteiro de 'O Relógio da Aventura'
Luciana Cardoso assina o roteiro de 'O Relógio da Aventura'
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia

compartilhe

publicidade
publicidade