publicidade
11 de junho de 2013 • 12h04 • atualizado às 13h25

"Não estou substituindo o Gugu", diz Faro sobre estreia aos domingos

Rodrigo Faro participou de uma coletiva de imprensa, nesta terça (11)
Foto: Francisco Cepeda / AgNews
  • Juliana Ranciaro
    Direto de São Paulo
 

Nesta terça-feira (11), Rodrigo Faro anunciou as novidades do programa O Melhor do Brasil, que entrará no ar no lugar do Programa do Gugu, aos domingos, a partir das 15h30, esta semana. Gugu Liberato rescindiu seu contrato com a TV Record na semana passada.

"Na sexta-feira (7), me ligaram e mandaram vir para a Record. Cheguei aqui e soube da saída do Gugu. Na verdade, eu não estou substituindo o Gugu. Não estou assumindo o programa dele. Apenas estou sendo transferido de horário. Vamos começar uma nova história, um novo ciclo", opinou Faro.

"Não posso nem querer ser comparado ao Gugu. A minha humildade não me permite isso. Não dá para comparar um cara que tem 40 anos de TV comigo, que tenho apenas cinco. Não posso me comparar nem com ele, nem com Faustão e nem com a Eliana", avaliou.

Rodrigo Faro se desmanchou em elogios ao ex-colega de emissora. "Queria muito ter conversado com o Gugu, porque ele é um cara excepcional, um ídolo para mim. Cresci assistindo ao Gugu. Fui no Viva a Noite e ganhei a lua de neon, que todo mundo ganhava nesse programa. Fiquei muito feliz hoje quando acordei e soube que o Gugu estava me elogiando para todo mundo e me desejando boa sorte", disse sobre a foto postada por Liberato na manhã desta terça, no Instagram.

O apresentador contou que estar no ar aos domingos sempre foi um sonho. "Acho que o domingo é o dia mais importante da TV. É o periodo de maior concorrência. Sempre foi um sonho ser um apresentador de domingo. Nunca pensei que, em cinco anos, já fosse conseguir isso", disse.

"Estou indo para o domingo para aprender. Quero conhecer o domingo. A Record tem esse 'know-how' de domingo e eu vou nessa. Quero aprender mesmo. Vou trabalhar duro para ter meu espaço no meio de tanta gente boa que eu aprendi a admirar e agora vou concorrer", contou. "O público do sábado é muito rotativo, mas no domingo é bem cativo. Aquele momento em que a família toda está em casa e briga para saber quem vai ter o comando do controle remoto", ponderou.

O presidente do comitê artístico da emissora, Mafran Dutra, atribuiu a escolha de Rodrigo Faro a um curso natural. "O Faro sempre é convocado para grandes missões. Tenho certeza que ele vai dar conta. É uma movimentaçao diante do que aconteceu nos últimos dias, que não é novidade pra ninguém", afirmou.

"Quando eu cheguei aqui, em 2008, e me falaram que o Márcio Garcia tinha voltado para a Globo e que O Melhor do Brasil era meu, não imaginava que seria esse case de sucesso", rebateu Rodrigo Faro.

Neste domingo (16), na estreia, O Melhor do Brasil apresentará uma nova temporada do Faça ou Disfarça. Em seu quadro de maior sucesso, o Dança Gatinho, Rodrigo Faro contará com a presença de sua mulher, Vera Viel, fazendo uma performance de Grease (1978). "A estreia nunca pode ser avaliada como base, porque tem aquilo de como vai ser, da curiosidade", opinou. 

Ainda sobre a concorrência com grandes nomes da TV, Faro não se mostrou intimidado. "Faustão tem a Dança dos Famosos e eu tenho o Dança Gatinho. Então vou dar um gás e vamos brigar pela audiência aí".

A grade de domingo da TV Record terá algumas alterações. De manhã, continuarão sendo exibidos desenhos. Já o programa Ídolos Kids, que está em sua reta final, será transferido para os sábados às 19h30.

 

Terra