2 eventos ao vivo
TV

No comando de atração da MTV, Ellen Jabour mostra segurança

25 fev 2012
15h42

Geraldo Bessa

A televisão surgiu na vida de Ellen Jabour por acaso. "Tenho a liberdade como objetivo. Sempre fui de deixar as coisas acontecerem. Apesar de achar bem legal, nunca imaginei que fosse virar apresentadora", confessa. Apaixonada por astrologia e física quântica na infância, Ellen queria mesmo era ser astronauta. Até que viu sua vida mudar drasticamente ao ganhar um concurso de beleza, aos 15 anos de idade.

A partir daí, surgiram as fotos, as passarelas, e o glamour da carreira de modelo. Ciente de seus atributos físicos, mas apostando mais no seu jeito extrovertido e falante, o início de um namoro com a tevê foi um caminho natural. "Não fiz curso. Não corri atrás. Simplesmente aconteceu e eu fui me encontrando", conta a apresentadora, que atualmente está à frente do Luv MTV, e garante viver um de seus melhores momentos no veículo.

Contratada da MTV desde o ano passado, Ellen sentiu-se prestigiada pela emissora ao ser convidada para participar ativamente da programação de verão do canal - que chega ao fim no próximo dia 9 de março -, onde apresenta o despretensioso Amor de Praia e o tradicional Luau MTV. "As gravações de verão foram bem divertidas! Apresentar o Luau MTV foi uma honra. Além de viajar para várias praias, ainda pude falar sobre música, um dos meus assuntos preferidos", conta Ellen, que com o fim da estação ensolarada, volta-se exclusivamente para o comando do Luv.

Exibido nas noites de quarta, o LUV recria o clássico Namoro na Tevê, mas com o auxílio da tecnologia e das redes sociais. "Sempre quis ter um programa semanal e com formato divertido. Além disso, adoro bancar a cupido", diverte-se a apresentadora carioca. Além de ter um programa para chamar de seu, Ellen está empolgada com a autonomia que tem dentro da MTV. "É uma emissora que gosta de experimentar, que não tem medo do novo. Os canais mais tradicionais, onde eu adorei trabalhar e saí deixando as portas abertas, são mais certinhos", compara ela, que estreou como repórter de verão da RedeTV!. A experiência garantiu um contrato com o canal pago Multishow, onde ficou por um ano, no programa Revista Celebridade.

No entanto Ellen se tornou conhecida do grande público ao virar repórter do vespertino Video Show, da Globo, onde falava sobre a programação da emissora e entrevistava os principais nomes da casa. "Uma coisa leva a outra. Aos poucos fui ficando cada vez mais à vontade para conduzir um assunto ao vivo ou fazer uma entrevista", revela. Na Globo, inclusive, Ellen foi convidada algumas vezes para atuar nas produções da casa. Chegou a participar de um capítulo da novela Cobras & Lagartos, de 2006, representando a si mesma, e de um episódio do especial Poeira em Alto Mar, de 2008. Mas viu que não era sua praia. "Reconheço que não tenho aptidão alguma para ser atriz. Alguns diretores já me convidaram para trabalhos mais sérios, mas não aceitei", assume.

Atualmente - na ponte aérea entre sua casa, no Rio de Janeiro, e os estúdios da MTV, em São Paulo -, Ellen está feliz com a permanência do Luv MTV na grade de programação do canal. Mas não esconde que gostaria de conciliar o programa com outro projeto, mais ligado à música. "Tenho muito prazer pelo que faço. Não existe nada planejado sobre outro formato. Mas se surgisse algo com uma pegada musical, brincadeiras, semanal, ou mensal, seria ótimo", torce.

Ellen, que começou como modelo, firma seu posto de apresentadora na MTV após passar por Globo, RedeTV! e Multishow
Ellen, que começou como modelo, firma seu posto de apresentadora na MTV após passar por Globo, RedeTV! e Multishow
Foto: Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícia / TV Press
Fonte: TV Press
publicidade