PUBLICIDADE

Band passa a gravar 'CQC' após ameaça de processo

27 mai 2009 - 08h48
(atualizado às 08h59)
Compartilhar

A Band resolveu gravar o CQC após a ameaça de processo feita pelo grupo Sexy Dolls, segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo. A atração não foi exibida ao vivo já nesta segunda-feira (25/5) e será gravada também para a próxima semana.

A emissora nega que as gravações sejam uma tentativa de controlar possíveis erros ou excessos e alega que o CQC foi gravado por "uma questão operacional". A gravação começou às 19h de segunda, duas horas antes do horário em que o programa entraria no ar, se fosse ao vivo.

O fato é que a resolução da Band foi tomada após uma liminar concedida pela Justiça na sexta-feira (23/5), que impediu a reprise, no sábado, de um trecho do humorístico em que o apresentador Marcelo Tas referiu-se às integrantes do grupo Sexy Dolls como "prostitutas". Tas corrigiu o erro imediatamente, mas elas ameaçam processá-lo por calúnia. Esta foi a segunda vez, em dois meses, que o apresentador do CQC usou o termo para designar alguém durante o programa.

Tas disse à coluna que não acredita em censura. "Há três semanas, não entrou um break comercial. A gente teve muito pouco erro técnico, mas eles ocorreram ultimamente", justificou o apresentador.

Desde sua estréia em março de 2008, o CQC foi gravado apenas duas vezes. Recentemente o programa também causou incômodo na emissora pelo apresentadores usarem palavras chulas no ar.

Diferente do habitual, o 'CQC' exibido nesta segunda (25/5) foi gravado. Na foto, os integrantes do programa
Diferente do habitual, o 'CQC' exibido nesta segunda (25/5) foi gravado. Na foto, os integrantes do programa
Foto: Band / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade