PUBLICIDADE

Conheça as várias versões de 'Betty, a Feia' pelo mundo

29 jul 2009 - 16h26
(atualizado às 17h00)
Compartilhar

No próximo dia 4 de agosto estreia a versão brasileira de uma das novelas mais bem-sucedidas da história. Bela, a Feia, estrelada por Giselle Itié, é o 20º remake do folhetim colombiano Yo Soy Betty, La Fea, criado por Fernando Gaitán, em 1999.

O princípio da história é sempre o mesmo: uma moça pobre e assustadora de tão feia cai de paraquedas numa redação de revista de moda e sofre os ataques dos colegas de trabalho. Como é de praxe, elas se apaixonam por seus chefes, rapazes egoístas que só se preocupam em ganhar dinheiro e dormir com o maior número de mulheres.

A fórmula tem rendido bons frutos aos seus criadores desde 2000, quando a novela foi exportada para países como México, Argentina e Estados Unidos. Em 2002, a Rede TV! exibiu a trama, alcançando ótimos índices de audiência para uma emissora que ainda não tinha alcance nacional, na época.

Foi em 2006 que Betty ganhou atenção internacional. A atriz Salma Hayek comprou os direitos da novela para produzir uma série em território americano. Ugly Betty, estrelada pela atriz America Ferrara, estreou em setembro daquele ano, na rede ABC, sendo levada para mais de 20 países.

Pelo mundo, foram 20 adaptações de Yo Soy Betty, La Fea. Até os países mais improváveis, como Índia, Israel e China, ousaram levar a moça horrorosa - às vezes nem tanto - para a televisão, cada uma carregando diferentes aspectos da cultura local.

Normalmente, como aconteceu no Brasil, atrizes muito bonitas passaram por diversas sessões de feiúra para conseguir impressionar os espectadores. O esforço da equipe é notório: a graça de Betty, A Feia é ver como ela ficará linda no final.

Veja fotos de como ficaram as "Bettys" pelo mundo clicando no link acima da imagem.

Ngoc Hiep, a Betty do Vietnã
Ngoc Hiep, a Betty do Vietnã
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade