PUBLICIDADE

Há 15 anos estreava 'Friends'; fãs ainda aguardam um filme da série

22 set 2009 - 14h11
(atualizado às 20h14)
Compartilhar

Qual é a melhor série de TV da história? Difícil responder a essa questão que leva fãs apaixonados a longas discussões. Mas mesmo sem consenso, é fácil afirmar que se fizéssemos um top 10 das séries, Friends estaria na lista.

O seriado, criado por David Crane e Marta Kauffman, estreou há exatos 15 anos, no dia 22 de setembro de 1994, contando a história de seis amigos que moravam em Manhattan, Nova York. O último episódio, que foi ao ar em 2004, é tido como um dos grandes momentos da TV americana.

No último episódio da série, Rachel desiste de um emprego em Paris para ficar com Ross; Joey decide morar com dois pintinhos que comprou para presentear Mônica e Chandler, que se mudaram com seus filhos gêmeos para o subúrbio; e Phoebe termina a série casada com Mike, que confessa querer ter um bebê.

O final, contudo, não satisfez os fãs da série, que sempre pediram por um filme sobre os seis amigos, mas a obra nunca saiu do papel, já que as tentativas sempre esbarraram nos interesses dos protagonistas.

Em 2008, contudo, um novo ingrediente foi adicionado às intenções de um longa sobre o sexteto. O longa-metragem da série Sex and the City levou quase 100 milhões de pessoas aos cinemas e deu a certeza aos produtores de que um filme sobre Friends teria grandes chances de sucesso.

As negociações voltaram com mais força e os atores, segundo foi noticiado pela imprensa americana, começaram a facilitar o acordo. Jennifer Aniston, que colocava as maiores barreiras, se aproximou mais dos produtores do suposto longa graças à sua amiga Courtney Cox, que interpreta Monica na série. O longa-metragem, contudo, nunca foi confirmado.

A ansiedade dos investidores em fazer um filme sobre a série é facilmente explicada pelos números conquistados por Friends. A revista TV Guide, a mais respeitada sobre televisão dos Estados Unidos, colocou Friends apenas atrás de Seinfeld na lista dos maiores programas de TV do país.

A audiência da série também sempre conquistou bons números. Em 2002, a média de audiência era de 24,5 milhões de telespectadores. O episódio com maior audiência (52,9 milhões de pessoas) contou com a participação dos atores Julia Roberts e Jean-Claude Van Damme e se chamava The One After the Superbowl.

Saiba o que acontece com cada um dos protagonistas no último episódio da série:

Rachel (Jennifer Aniston) - Depois de quase embarcar para Paris, onde trabalharia na grife Luis Vuitton, ela desiste do emprego para ficar com Ross e a filha deles, Emma.

Ross (David Schwimmer) - Após ficar com Rachel na última noite dela em Nova York, Ross percebe que a ex-namorada vai mesmo para Paris e aceita o fato. Na hora do embarque, no entanto, ele se arrepende e vai atrás da amada. Ela embarca, mas aparece depois na porta do apartamento de Ross, que promete nunca mais deixá-la ir embora.

Joey (Matt LeBlanc) - Compra dois pintinhos para presentear Monica e Chandler, mas acaba ficando com os animais depois que eles ficam presos em sua mesa de pebolim, que é destruída por Monica. Os pintinhos passam a morar no quarto que foi de Rachel.

Monica e Chandler (Courteney Cox e Matthew Perry) - A mãe de aluguel Erika dá à luz gêmeos: uma menina, Erika, e um menino, Jack. O casal se muda com os bebês para o subúrbio de Nova York.

Phoebe (Lisa Kudrow) - Termina a série casada com Mike, que confessa querer ter um filho com ela. Phoebe ajuda Ross a se declarar para Rachel e a impedi-la de viajar, alegando que está pressentindo algo de ruim com o avião.

Há 15 anos, 'Friends' estreava na TV americana
Há 15 anos, 'Friends' estreava na TV americana
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade