PUBLICIDADE

Mariana Molina defende Bia, seu personagem em 'Malhação ID'

25 fev 2010 - 16h19
Compartilhar
Felipe Simões
Direto do Rio

É comum atores e atrizes defenderem seus personagens. Mariana Molina é uma delas. Ela garante que Bia, sua estreia como atriz na tevê em Malhação ID, não é uma vilã. Apesar de ser uma adolescente impulsiva, determinada e disposta a tudo para conquistar o cobiçado Bernardo, de Fiuk. "A Bia tem uma personalidade forte. É uma garota do tipo 'eu quero agora e vou lutar por isso'. Mas não é totalmente do mal, uma vilazona. A Bia é mais determinada do que mau-caráter", defende.

Na trama, Bia rivaliza o amor de Bernardo com a politicamente correta Cristiana, de Cristiana Peres, e tenta, a todo o custo, impedir seu amado de ficar com a moça. Foi com esse objetivo que a vilã fez um pacto com Tati, de Élida Muniz, uma amiga e ao mesmo tempo rival, que também é apaixonada por Bernardo. Juntas, as duas aprontam algumas confusões para separar o galã de sua amada, mas acabam sempre se dando mal. "A Bia acha que todo mundo é apaixonado por ela, mas ela gosta mesmo do Bernardo, e é capaz de tudo para conseguir ficar com ele", conta.

Nessa nova temporada de Malhação ID, que estreou em novembro do ano passado, a ideia é retratar, dentro de uma estética meio retrô, os conflitos pelos quais os jovens de hoje passam na busca por uma identidade. Nesse sentido, Mariana conta porque está adorando fazer parte do elenco. "A série está com uma proposta nova, as filmagens sendo feitas com câmara na mão não deixam a coisa morta, sabe? Foi uma guinada legal no programa. Por mim, ficaria muito tempo fazendo Malhação", empolga-se.

Assim, com tamanho entusiasmo, Mariana não esconde que tem muito em comum com a personagem. "Eu me identifico com a impulsividade, a segurança e a determinação da Bia. Quando quero uma coisa, luto por ela. Mas é claro que não passo por cima de ninguém", pondera. A atriz revela, ainda, que há diferenças entre ela e Bia, mas diz também que teve de emprestar algumas características suas para conferir um ar mais descontraído às cenas. "A personagem tem muita atitude, é totalmente segura. Sou mais tímida, menininha. Procurei passar um pouco do meu jeito eclético e moleca", brinca.

Mas essa não é a primeira vez que a atriz de 19 anos imprime características próprias em seus trabalhos na televisão. Em seu primeiro trabalho na tevê, em 2002, como apresentadora do programa infantil Patrulha Nick, do canal Nickelodeon, Mariana teve de usar todo o seu jeito descolado para vencer o concurso Caça-Patrulheiro, promovido pela emissora para escolher o novo apresentador que iria se juntar à turma que já comandava o programa. "Aprendi bastante, foi super tranquilo para mim, até porque adoro crianças. Além disso, foi legal ter passado em um teste em que concorriam outras 12 mil pessoas", vangloria-se.

Apesar de ter estreado com Patrulha Nick, Mariana afirma que sua carreira começou a ser traçada alguns anos antes. Seu interesse pela carreira de atriz e modelo começou aos 9 anos, quando pediu que sua mãe a inscrevesse em uma agência infantil de atores. Foi por volta dessa época, também, que Mariana começou a fazer comerciais e a trabalhar como modelo. "Com aquela idade eu já sentia vontade de ser atriz e modelo. Depois que saí do Patrulha, fiquei um tempo modelando e descobri o que era aquela carreira de modelo. Mas acabei voltando a fazer cursos de teatro e percebi que meu lance mesmo é ser atriz", afirma.

Ainda assim, Mariana não disfarça seu interesse pela "antiga" carreira e afirma que gostaria de, um dia, poder retomar as passarelas. No entanto, garante que hoje não tem projetos para o futuro, e que apenas quer continuar trabalhando. "Estou no começo. É difícil pensar muito à frente agora. Hoje, estou bastante focada na carreira de atriz, mas gosto de ser modelo e, quando atuar não estiver me ocupando tanto, trabalharei como modelo com o maior prazer", avisa.

Mariana Molina interpreta Bia, em 'Malhação ID'
Mariana Molina interpreta Bia, em 'Malhação ID'
Foto: Jorge Rodrigues/ CartaZ Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade