PUBLICIDADE

Guilherme Leicam consegue papel de destaque em 'Tempos Modernos'

22 abr 2010 - 13h49
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Márcio Maio
Direto do Rio

Bastou fazer um cursinho de Teatro em Porto Alegre aos 13 anos para o gaúcho Guilherme Leicam, hoje com 19, fazer sua mãe mudar completamente de vida. O intérprete do romântico Led de Tempos Modernos tanto demonstrou seu interesse em seguir Artes Cênicas que, sem qualquer garantia de trabalho, os dois partiram para a capital fluminense. "No fundo, eu sabia que a minha cidade não me daria as mesmas oportunidades que tenho agora", lembrou, com os olhos brilhando. Na trama de Bosco Brasil, Guilherme encarna um jovem que entra em conflito com o pai roqueiro, papel de Leonardo Medeiros, por querer se tornar um violoncelista. No início, poucas eram as falas que o ator recebia em seu texto. Mas Guilherme sabia que não estava no folhetim à toa. "Meu núcleo tinha o Leonardo Medeiros e a Alessandra Maestrini. Não escalariam duas pessoas bem vistas pela casa para deixá-las isoladas dentro da novela", analisou.

A demora no desenvolvimento de seu personagem hoje é vista como uma vantagem. Enquanto gravava e aparecia muito pouco em Tempos Modernos, Guilherme aproveitou para observar e entender melhor o que se passa dentro de um estúdio de televisão. "Tive o meu tempo de adaptação e acho que consegui usar isso a meu favor", explicou ele, que nunca tinha feito nada na tevê. E, por isso mesmo, parece valorizar tanto o espaço conquistado. "Sei que a emissora abriu uma porta e eu dou o meu melhor para que ela esteja sempre aberta", torceu ele, que não esconde a vontade de continuar na TV depois que a novela acabar, em julho. "Sei que estão fazendo uma nova temporada de Malhação e existem sempre projetos em andamento. Não tenho pressa porque acredito que algo bem legal vai acontecer", disse o jovem, que toca violão e, por conta da novela, fez três meses de aulas de violoncelo.

Nome: Guilherme Maciel da Costa.

Nascimento: 20 de julho de 1990, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Primeira aparição na TV: O Led de Tempos Modernos.

Atuação inesquecível: Na peça O Maravilhoso Mundo de Tatatá, de Cristiane Sanctos. Tive pouco tempo para estudar e interpretei seis personagens no espetáculo. Mas foi muito gratificante, nos apresentamos na Angola.

Papel mais difícil de compor: Todos são difíceis. Não existe isso de mais fácil ou mais complicado. O que diferencia é o tempo que você tem para se preparar.

Interpretação memorável: Leonardo DiCaprio no filme Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador.

Momento marcante na carreira: Vou falar de um que aconteceu antes da minha carreira começar, mas foi fundamental para que ela existisse: a hora em que minha mãe me disse que mudaríamos para o Rio de Janeiro por conta do meu sonho.

Ao que assiste na TV: Filmes.

Ao que não assiste: Reality shows. Mas não tem muito como não olhar, virou mania no Brasil. Me sentia ignorante por não assistir ao Big Brother Brasil, mas não curto mesmo. Prefiro não ver.

O que falta na TV: Não sei. A gente tenta mostrar uma novela mais lúdica e tem problemas com isso, porque uma boa fatia do público não assiste. Confesso que fico na dúvida na hora de responder a essa pergunta.

O que sobra na TV: Espaço para filmes, novelas e minisséries mais antigas.

Ator: Tony Ramos e Dustin Hoffman.

Atriz: Fernanda Montenegro e Penélope Cruz.

Com quem gostaria de contracenar: Tony Ramos.

Se não fosse ator: Estudaria Filosofia ou Música.

Canção de trilha sonora: Somewhere Over The Rainbow, do filme O Mágico de Oz. Eu ouvia muito essa música no início do meu namoro.

Cena inesquecível na TV: A cena do aquário no filme Romeo + Juliet, dirigido por Baz Luhrmann.

Novela: Prefiro indicar uma minissérie, Presença de Anita, do Manoel Carlos.

Abertura de novela: O Rei do Gado.

Humorista: Marco Luque.

Bordão: "Eu sou chique, benhê", da Márcia, personagem caipira de Drica Moraes em Chocolate com Pimenta.

Vilão marcante: Nazaré, de Renata Sorrah, em Senhora do Destino.

Par romântico inesquecível: Tony Ramos e Glória Pires em Paraíso Tropical.

Com quem gostaria de fazer um par romântico: Com a minha namorada, Wanessa Alves.

Livro: Qualquer um de William Shakespeare.

Diretor: Pedro Almodóvar e Woody Allen.

Autor: Plínio Marcos.

Filme: Em Busca de um Sonho, de Kevin Brodie.

Vexame: Nada tão marcante a ponto de me lembrar.

Mania: De falar sozinho, mas inventando situações.

Projeto: Eu e minha namorada queremos montar uma equipe para produzir espetáculos viajando pelo mundo. Mostrar nosso trabalho em várias cidades diferentes.

Tempos Modernos - Globo - Segunda a sábado, às 19h15.

Guilherme Leicam interpreta um adolescente rebelde em 'Tempos Modernos'
Guilherme Leicam interpreta um adolescente rebelde em 'Tempos Modernos'
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade