PUBLICIDADE

Último capítulo de 'Viver a Vida' registra 46 pontos de média no Ibope

14 mai 2010 - 22h47
(atualizado em 15/5/2010 às 09h17)
Compartilhar

Com o reencontro na passarela de Luciana (Alinne Moraes) e Helena (Taís Araújo), a novela Viver a Vida chegou ao fim nesta sexta-feira (14) e obteve 46 pontos de média na prévia do Ibope, segundo dados divulgados pela Globo. Sua antecessora Caminho das Índias, de Glória Perez, marcou 54 pontos de média no capítulo final.

Helena e Luciana desfilaram juntas novamente, assim como havia ocorrido no primeiro capítulo da trama de Manoel Carlos, quando elas ainda eram rivais.

A grande "revelação" da noite ficou por conta do resultado do exame de DNA que confirmou Maradona (Mario José Paz) como o pai do filho de Dora (Giovanna Antonelli), Juan Carlos, para a alegria e alívio de Marcos (José Mayer). Maradona também registrou Rafaela (Klara Castanho) como sua filha, formando uma família feliz ao lado de Dora.

Um casamento duplo celebrou a união de Jorge (Mateus Solano) e Ariane (Christine Fernandes) e Ellen (Daniele Suzuki) e Ricardo (Max Fercondini), reunindo grande parte do elenco da novela.

Mesmo após cometer muitas maldades ao longo da trama, Isabel (Adriana Birolli) arrumou um novo amor e apresentou o milionário americano Philip (Anthero Montenegro) aos amigos durante a celebração do casamento do ex-namorado Ricardo.

Alice (Maria Luisa Mendonça) teve seu final feliz ao lado de Osmar (Marcelo Valle) e Narcisinho (Lorenzo Martin), formando um triângulo amoroso com ambos.

Como em todo final de novela, a visita da cegonha não poderia faltar: Luciana deu à luz a um casal de gêmeos, fruto de seu casamento com Miguel (Mateus Solano), enquanto da união de Helena e Bruno (Thiago Lacerda) nasceu Catharina.

Já Renata (Bárbara Paz) afirmou a Felipe que não teria mais recaídas com álcool e convidou o aventureiro para morar junto com ela.

Inspirada na prima Dora, de quem sempre teve muita inveja, Soraia (Nanda Costa) também conheceu seu próprio argentino, Patrício (Roberto Birindelli), um estrangeiro que chegou a Búzios para abrir um restaurante.

Em um desabafo com Helena, Tereza (Lília Cabral) demonstrou que ainda guardava mágoas do acidente que envolveu sua filha Luciana em Petra, na Jordânia, e afirmou que elas jamais seriam amigas.

Tereza ainda dispensou o francês Jean (Jean-Pierre Noher), que voltou para Paris, e acabou se reconciliando com o ex-marido Marcos.

De joelhos, Gustavo (Marcelo Airoldi) pediu perdão a Betina (Letícia Spiller) e eles reataram o casamento. Já Malu (Camila Morgado) acabou se entregando ao amor de Carlos (Carlos Casagrande).

O depoimento final da novela Viver a Vida contou com a participação do pianista João Carlos Martins, que dividiu com o público seu drama pessoal de ter perdido quase o movimento total das mãos e, mesmo assim, continuar tocando piano. Em meio a cadeirantes, todo o elenco da novela, inclusive o autor Manoel Carlos, se reuniu para acompanhar um concerto de João Carlos Martins, que emocionou a plateia ao reger uma orquestra.

Luciana e Helana no desfile do último capítulo de 'Viver a Vida'
Luciana e Helana no desfile do último capítulo de 'Viver a Vida'
Foto: Globo / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade