PUBLICIDADE

Criador de 'True Blood' conversa sobre colocar a série em 3D

27 jul 2010 - 17h57
(atualizado às 18h02)
Compartilhar

Fábio M. Barreto
Direto de Los Angeles

Alan Ball é um dos produtores mais proeminentes da HBO no momento. Liderando True Blood, que entrou recentemente em sua terceira temporada, Ball conversou com Terra e falou sobre o uso da tecnologia 3D na TV e aproveitou para dizer se existe, ou não, de um filme das aventuras de Sookie Stackhouse.

"Fui abordado pela HBO para tentar fazer alguma coisa em 3D; é um formato interessante", diz Ball, criador de séries como A Sete Palmos e a própria True Blood. "É uma tecnologia interessante e como toda TV fabricada nos Estados Unidos é capaz de exibir esse tipo de sinal, pode ser um futuro. Mais próximo do que imaginamos, pois vai depender da quantidade de dinheiro que esse mercado puder gerar."

Alguns testes de grande porte com a tecnologia 3D já foram realizados com o Superbowl e também com a série Chuck, da NBC, no ano passado.

De acordo com Ball, "o maior problema é filmar tudo nos dois formatos, ou seja, muitas câmeras envolvidas. E já dedicamos muito tempo de produção no formato atual, é irrealizável nesse momento", justifica. "Adorei A Origem (filme de Christopher Nolan) ter feito tanto sucesso e ter sido exibido em 2D; às vezes parece uma montanha-russa, a gente adora na hora, mas depois esquece. Só precisamos aprender a usar essa ferramenta corretamente."

Com a quarta-temporada programada de True Blood para iniciar as filmagens em novembro, ainda não há nenhuma conversa sobre um eventual filme. "Ninguém sequer comentou o assunto e enquanto a série estiver em andamento, acho difícil acontecer; não há necessidade", entretanto, Ball revela que na a temporada atual vai revelar o segredo de Sookie (Anna Paquin). "Saberemos o que ela é", diz.

Imagem promocional da terceira temporada de 'True Blood'
Imagem promocional da terceira temporada de 'True Blood'
Foto: HBO / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade