PUBLICIDADE

Atriz diz que foi constrangedor gravar cenas de 'As Cariocas'

16 nov 2010 - 08h51
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
PRISCILLA COSTA
Direto do Rio de Janeiro

Gleicy segue todos os dias com rigor e muito mistério até o computador, faz pesquisas na Internet para a monografia e, entre um clique e outro, se exibe de calcinha e sutiã para desconhecidos. Essa tentação de mulher é vivida por Cíntia Rosa, 30 anos, que interpreta a Internauta da Mangueira, quinto episódio da série As Cariocas, de Daniel Filho, no ar nesta terça-feira (16) depois do Casseta & Planeta, Urgente!.

"Ela é uma mulher fantástica, dedicada ao marido, mas gosta de se exibir. A Gleicy fica todos os dias de calcinha e sutiã se mostrando para estranhos e, quando volta para o marido flamenguista Armando (Eduardo Moscovis), sente-se a supermulher, gostosa, desejada, admirada. Ela tem todo o gingado de uma mulata. Tudo isso só aquece o casamento deles", detalha a atriz.

Muito tímida, botafoguense e moradora do Vidigal, completamente diferente da personagem, Cíntia conta que não foi fácil gravar as cenas vestindo apenas roupas íntimas. "Foi constrangedor porque eu não sou assim. Sou discreta. Imagine dançar sensualmente de calcinha para um computador. Não julgo quem faz. Mas não faço, nem nunca faria", avisa.E fazer um ensaio sensual? "Tenho minha trajetória na dramaturgia. Estudei teatro 21 anos, me formei em artes cênicas. Não é o que quero, mas tudo pode mudar", avisa.

E ela não precisa se exibir para ser notada. Cíntia comemora o sucesso da primeira protagonista de um seriado na Globo ao mesmo tempo em que colhe os louros de sua atuação no cinema. Ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Troféu Raça Negra por sua atuação no filme 5X Favela, Agora Por Nós Mesmos. "É muito bom ver esse retorno. É resultado de muita dedicação, de anos de estudo, trabalho duro", conta.

Além dessa produção, que também a levou para o tapete vermelho na pré-estreia do Festival de Cannes, a atriz está em A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabour, Bróder, de Jeferson De, previsto para estrear em março de 2011, e se divide entre as filmagens do longa Vamos Fazer Um Brinde, escrito e dirigido por sua irmã, a atriz Sabrina Rosa, e as apresentações como cantora do grupo Melanina Carioca - junção das bandas Linda Flor, Família Luk e Pegada da Malásia.

Feliz no trabalho, mais ainda no amor. Cíntia namora há quatro anos o ator Jonathan Haagensen e diz que quer casar, mas ainda não deu tempo de pensar no assunto. E será que o namorido sentiu ciúmes do tom de sensualidade no trabalho? "Imagina! Na verdade dá um friozinho na barriga. Ele ainda não assistiu, mas eu contei. Disse: 'Amor, vou ficar de calcinha e sutiã'. Mas ele leu o roteiro comigo e fui muito bem dirigida na cena", finaliza.

Cíntia Rosa estrela episódio de 'As Cariocas'
Cíntia Rosa estrela episódio de 'As Cariocas'
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade