PUBLICIDADE

Atriz de 15 anos estreia na TV interpretando dois papéis

30 dez 2010 - 09h59
Compartilhar
Márcio Maio

Com apenas 15 anos, Mariana Azevedo não imaginava que sua estreia na TV fosse tão inusitada. A atriz já começa interpretando dois papéis bem diferentes em O Relógio da Aventura: a angelical Juliana, que vive nos dias de hoje, e a Princesa, uma nobre da Roma antiga. "No começo, eu senti um peso grande. Além do jeito de andar, de se comportar, tem também o ar mais autoritário e o 'nariz em pé' que essa realeza impõe", explicou.

Na série infantojuvenil, Juliana é a menina dos sonhos do protagonista João, de Miguel Arraes. Por isso mesmo, quando ele volta ao passado graças a um relógio mágico, a garota é idealizada em uma posição quase intocável no mundo fantasioso dos Césares. Para não fazer feio, a equipe contou com workshops e leituras com instrutores. Principalmente os mais novatos. "Isso ajudou muito. Ficamos um mês estudando bem o texto, com encontros pelo menos duas vezes por semana. Treinamos também improviso. A cena da briga na escola, por exemplo, fizemos umas 300 vezes", exagerou.

Outro fator que ajudou Mariana na hora de interpretar dois papéis foi a caracterização. A começar pelo cabelo, que aparece completamente diferente em cada um deles. Quando suas cenas são no período atual, a atriz aparece sem grandes mudanças. Já para os cenários romanos, seu visual demora cerca de uma hora para ficar pronto. "Penteado de princesa é sempre mais elaborado. E isso acaba limitando um pouco a movimentação, o que até ajuda a gente a incorporar o ritmo desacelerado que as cenas de época têm", analisou.

A satisfação com a conquista do papel é visível em Mariana. A atriz começou a se dedicar à carreira de atriz e modelo aos 5 anos, quando foi a escolhida para fazer um comercial de uma rede de supermercados de Portugal. "Tenho parentes lá e eles viram. Disseram que tinham 'outdoors' com a minha foto em todas as filiais", valorizou. O interesse pela profissão surgiu naturalmente. Isso porque Mariana acompanhava o irmão, o ator Gabriel Azevedo, nos estúdios. "Quando eu tinha sete anos, ele fazia o Plínio em Bambuluá, com a Angélica. A minha mãe tinha de estar sempre por perto e eu ficava com ela. Cresci vendo o trabalho na TV", lembrou.

Disposta a se manter como atriz, Mariana já tem a resposta na ponta da língua sobre seus planos para o futuro. "Quero continuar atuando e fazer faculdade de Cinema. É claro que a prática é importante, mas não penso em abrir mão de uma formação. Tudo isso que eu vivo hoje é um sonho, mas não quero estar despreparada para enfrentar a realidade", filosofou, deixando de lado a desenvoltura carioca e adotando um ar mais responsável. Assim como o resto do elenco da série, Mariana teve de conciliar as gravações de suas cenas com a rotina escolar. "Terminei o nono ano agora", contou, orgulhosa. Como a maioria do elenco infantil estuda de manhã, as cenas do grupo foram marcadas quase todas à tarde. "Quando tive de gravar de manhã, foi tranquilo. Isso já aconteceu antes e eu já me preparo para poder ter essas escapadinhas", assumiu.

O Relógio da Aventura - Globo - Domingo, às 13h15.

A atriz começa interpretando dois papéis em 'O Relógio da Aventura': a angelical Juliana, que vive nos dias de hoje, e a Princesa, uma nobre da Roma antiga
A atriz começa interpretando dois papéis em 'O Relógio da Aventura': a angelical Juliana, que vive nos dias de hoje, e a Princesa, uma nobre da Roma antiga
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade