PUBLICIDADE

Band aposta em linguagem jovem para programação 2011

9 mar 2011 - 20h37
(atualizado em 10/3/2011 às 02h05)
Compartilhar

Marcela Wolter

Desde que assumiu a estrutura da programação da Band, há dois anos, o diretor artístico e de programação, Hélio Vargas, propôs uma grade mais versátil. Para 2011, seu projeto procura agradar a todos os gostos e conquistar uma linguagem mais jovem. "A gente já estava muito forte no esporte e no jornalismo, que cobre uma faixa etária mais velha. O meu ideal é um público com menos de 35 anos para equilibrar o mercado publicitário em geral", explica Hélio.

Para reforçar a diversificação do público da Band, uma das novidades deste ano é o Projeto Fashion. O programa, comandando por Adriane Galisteu, está previsto para estrear no segundo semestre, e será a versão brasileira da famosa competição de moda, Project Runaway, produzida pela norte-americana Freemantle. "Será um 'reality show' que tem um pouco de tudo do mundo da moda e onde grandes talentos podem ser descobertos", assegura a apresentadora. O programa contará com 12 duplas de estilistas e modelos que almejam o sucesso nas passarelas brasileiras. Uma delas será eliminada por semana. "Como sou ligada em Moda, o programa tem identidade comigo. Mas preciso aflorar mais o meu lado sarcástico. Acredito que vai dar certo porque já conheço o formato", avalia Adriane.

Outro destaque será o Edgard à Tarde, programa de gincanas liderado pelo apresentador Edgard Piccoli aos sábados, recomendado para toda a família.

Outro reality show da emissora será The Phone - A Missão, com estreia prevista para abril. Um telefone toca em algum lugar da cidade de São Paulo e quem atender será convidado para encontrar uma maleta com R$ 30 mil. Logo após The Phone, que contará com 12 episódios, é a vez de Anjos do Sexo, que deve estrear em julho. A sitcom é baseada na peça Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, de Domingos de Oliveira, e conta com Carolyna Aguiar e Orã Figueiredo no elenco. "É uma comédia em que anjos sugerem soluções para os problemas sexuais", explica o diretor Hélio Vargas.

O público infanto-juvenil também tem vez na série Julie & Os Fantasmas, em que uma banda de fantasmas vai ajudar uma adolescente, vivida pela estreante Mariana Lessa, a se tornar cantora. Voltada para um público um pouco mais maduro, Descolados - que já foi exibido pela MTV - trata da aventura de sair de casa, entre outras emoções e conquistas. E na segunda temporada da trama argentina Quase Anjos, o público "teen" também encontra novas histórias de amor e amizade.

Seguindo a linha despojada, além de os telespectadores se divertirem com Danilo Gentili no CQC, a partir de maio, o humorista vai estrear no fim de noite da Band. O programa Agora é Tarde apresentará o formato de "late show" norte-americano, com piadas, quadros, entrevistas com famosos e anônimos interessantes. "Quero entrar falando sobre o assunto do dia, não quero ler e-mail da internet. A proposta é um 'late night' no estilo mais tradicional possível, duas vezes por semana. Se der certo, será diário", torce Danilo, que é fã do formato. O apresentador ainda adianta que um dos quadros será dentro de um táxi.

"A gente transmite uma mensagem falsa na rádio do táxi para ver a reação das pessoas", revela. A programação não para por aí. Acredite Se Quiser! é um sucesso que se popularizou nos anos 80 e voltará às telas apresentando fatos improváveis para alimentar a dúvida entre verdade e mentira. O sucesso A Liga volta ao ar com a atriz Sofia Reis como a nova apresentadora do programa.

Sem esquecer a veia esportiva, a "bodyboader" e apresentadora Daniela Freitas vai assumir o Band Clássicos, onde será apresentada uma seleção das imagens mais marcantes do esporte. Já as séries de sucesso, como Família Moderna, vão continuar na programação noturna da emissora, que terá um tempero a mais com novas minisséries de grande audiência mundial. Entre elas, a superprodução Roma, uma convincente recriação do Império Romano realizada pela HBO, e o premiado Pacífico, sobre as violentas batalhas entre japoneses e norte-americanos na Segunda Guerra Mundial, com produção assinada por Tom Hanks e Steven Spielberg.

CQC, o programa de maior repercussão da emissora, terá como principal novidade a escalação do repórter Oscar Filho, no quadro Proteste Já. "Ele é o cara ideal, está gravando há três semanas e é absolutamente incrível", exagera o apresentador Marcelo Tas. Ele comemora a audiência histórica da vertente exclusiva para internautas o CQC 3.0. "Nós chegamos a ter 200 mil pessoas online nas transmissões do CQC, que é mais de 20 vezes o recorde das outras emissoras", empolga-se o jornalista, que indica que este ano quem tiver câmara em casa poderá aparecer na transmissão do programa.

Band Clássicos - Estreia em 20 de março

Acredite Se Quiser! - Estreia em março

The Phone - A Missão - Estreia em abril

Agora é Tarde - Estreia em maio

Edgard à Tarde - Estreia em maio

Julie & Os Fantasmas - Estreia em julho

Anjos do Sexo - Estreia em julho

Descolados - Estreia até o segundo semestre

Projeto Fashion - Estreia no segundo semestre

Nova temporada de 'CQC' terá mais um integrante
Nova temporada de 'CQC' terá mais um integrante
Foto: Divulgação
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade