PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Insensato': Cristiana Oliveira ganha 15kg para viver presidiária

14 mar 2011 - 07h29
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Paulo Ricardo Moreira
Direto do Rio de Janeiro

Após fazer regime por 34 anos, Cristiana Oliveira, 47, adotou uma dieta de engorda nos últimos 10 meses para viver Araci, a agressiva e masculinizada detenta que entra em cena esta semana e fica no ar por três meses em Insensato Coração. A atriz, que já foi obesa na adolescência e chegou a ter 105 kg, está pesando 76 kg - 15 kg a mais do que seu peso habitual. "Se eu disser que foi um sacrifício, vou ser hipócrita. Não foi, não! Passei a comer mais doces, carboidratos, e a beber cerveja e vinho nos fins de semana. Mas tudo acompanhado por uma nutricionista", conta ela, que decidiu engordar por conta própria. "Achei que a personagem pedia. Mulheres como Araci são mais pesadonas", avalia.

O visual de Cristiana na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não lembra em nada o da época em que virou musa ao interpretar a sensual Juma, em Pantanal (1990). A atriz abdicou de qualquer tipo de vaidade pela nova personagem. Além de ficar mais cheinha, parou de se depilar e de fazer as unhas. Na academia montada em sua casa, malha diariamente para aumentar a massa muscular. "Normalmente, faço mais exercícios aeróbicos. Agora, estou levantando mais peso para ficar com braços e pernas fortes. Dos 15kg que engordei, 5kg são de músculos", entrega.

Em cena, ela usa os cabelos presos por tranças e roupas largas e masculinas, já que Araci é homossexual. Seu corpo é coberto por 11 tatuagens temporárias com desenhos de caveira, cruz, dragão, escorpião, aranha e outros bichos. A aplicação das tatoos dura duas horas e meia. Quando se viu caracterizada pela primeira vez, Cristiana se surpreendeu. "Fiquei um monstro! Em todos os sentidos, porque Araci é feia, muito agressiva, e tem o comportamento de um homem", afirma ela, acrescentando que o público também vai reagir assim ao vê-la. "As pessoas estão acostumadas a me ver bonita, com corpão. Vão ficar espantadas".

Para mergulhar no universo da personagem, a atriz visitou cinco presídios femininas no Sudeste, entre eles o Talavera Bruce, em Bangu, Zona Oeste do Rio, e outros três no Sul do País. A ideia era observar o jeito de falar e de andar e conversar com as detentas. "Ouvi muitas histórias e conheci mulheres com características semelhantes a de Araci, mas nenhuma tão violenta e mau-caráter como ela, uma 'rata de cadeia', como é chamada esse tipo de detenta", conta. A incursão pelas penitenciárias deve render novos projetos profissionais no futuro, mas a atriz prefere mantê-los em segredo.

Afastada das novelas desde 2009, quando atuou em Paraíso, Cristiana diz que não costuma recusar convites como o de Gilberto Braga, com quem ainda não havia trabalhado. Solteira, ela afirma que, quando terminar sua participação na novela, vai retomar a dieta. "Quando saio da personagem, faço sucesso. Tenho pernas saradas, barriga definida, uso cabelão solto. Até que estou bem bonitona", brinca.

Araci vai infernizar a vida de Norma (Gloria Pires) na cadeia. Mas a líder das presidiárias vai aparecer e sumir algumas vezes. "Quando ela vai para o isolamento, as presas só falam o nome dela", adianta Cristiana Oliveira, que gravou suas primeiras cenas há 15 dias num anexo do presídio Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Apesar de perseguir a enfermeira, Araci vai se aproximar dela, porque Norma trabalhará na enfermaria do presídio. 'Vai ser uma troca de interesses. Araci usa Norma para roubar éter e traficar para as detentas, enquanto a enfermeira se aproveita dela para planejar sua vingança".

A personagem da atriz vai infernizar a vida de Norma (Glória Pires)
A personagem da atriz vai infernizar a vida de Norma (Glória Pires)
Foto: Roberto Filho / AgNews
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade