PUBLICIDADE

'Ídolos' estreia 4ª edição com novidades e Faro promete "despirocar"

30 mar 2011 - 16h05
(atualizado em 11/11/2011 às 15h30)
Compartilhar
Nathália Salvado
Direto de São Paulo

Fernando, de Uberlândia (MG), entra em uma sala e enfrenta os três jurados do programa Ídolos. Segundo ele, seu sonho e destino é cantar. Confiante, ele fecha os olhos e fica um bom tempo em silêncio. Quando o júri está quase desistindo dele, o rapaz de sotaque caipira abre a boca e começa a cantar uma música do Jota Quest , desafinando o tempo todo e fazendo uma dança frenética. A performance deixa uma já visivelmente exausta Luiza Possi desconcertada. "Eu não tenho palavras. Só uma, na verdade, é não", afirma a loira no vídeo, provocando risos nos jurados e em todos os presentes na coletiva de lançamento da nova temporada do reality show, em São Paulo, nesta quarta-feira (30).

Como sempre, Ídolos, da Rede Record, promete trazer a tona uma nova mania nacional, uma nova estrela. "O verbo deste ano é 'despirocar'", diz Rodrigo Faro, que há quatro temporadas está à frente do programa. "O primeiro ano era 'fazer', o segundo 'pode fazer', o terceiro, 'arrebentar'", explicou o apresentador, que afirmou continuar fazendo bastante bagunça com os candidatos e até comendo o lanche deles na fila de espera.

Mesmo com os novos jurados, Rick Bonadio e Luiza Possi, audições em mais estados brasileiros - Pará, Pernambuco, Bahia e Ceará - e cobertura 24h na internet, o programa parece não convencer. Quase ninguém acredita que a quarta edição do reality show chegará perto do sucesso atingido pelo American Idol, que revelou estrelas como Kelly Clarkson e Jennifer Hudson.

"Nós elegemos o melhor daqueles que se inscrevem. A partir do momento que ele é eleito, entregamos para gravadora e aí ela faz o trabalho em cima disso", explicou o jurado Marco Camargo. "Normalmente é uma pessoa que tem estrela para chegar a Ivete Sangalo, mas ela não se tornou Ivete em um ano", ponderou, ao ser questionado sobre o porquê o programa não conseguiu criar um grande sucesso entre seus vencedores.

O formato continua o mesmo, nas primeiras semanas serão exibidas as audições em Florianópolis, Uberlândia, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife e Belém, que juntas conseguiram o recorde de 49 mil inscritos. Durante meses, os jurados encararam candidatos e já escolheram os 15 selecionados. Engana-se quem pensa que eles escutam todos os inscritos, para a audição com os jurados, são selecionados cerca de 250 de cada Estado. "Às vezes é cansativo, mas a gente continua ali", disse Luiza Possi. "A gente praticamente morou junto nesse período. A gente discute, procura soluções", afirmou Rick Bonadio.

Outra novidade no reality show é a mudança da faixa etária para entre 15 a 30 anos. Na edição anterior, era de 16 a 28. "Esta é uma temporada de superação. O programa arrasta multidões e promete agradar", disse Wanderley Villa Nova, diretor geral da atração "Temos mais uma primeira temporada incrível, porque sempre parece a primeira fez que fazemos isso", disse Fernanda Telles, diretora artística.

O programa estreia à meia-noite do dia 1 de abril da internet, no site oficial do programa e, no dia 5, vai ao ar na Rede Record.

 Rodrigo Faro apresenta o programa ao lado dos jurados Marco Camargo, Rick Bonadio e Luiza Possi
Rodrigo Faro apresenta o programa ao lado dos jurados Marco Camargo, Rick Bonadio e Luiza Possi
Foto: Celso Akin / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade