PUBLICIDADE

"Não tem nada demais", diz Regina Duarte sobre cenas sensuais

12 jul 2011 - 13h16
(atualizado às 13h24)
Compartilhar

Em entrevista ao Jornal de Serviço, da Rádio Jovem Pan AM, Regina Duarte falou sobre seu personagem no remake da novela de Janete Clair, O Astro, que estreia nesta terça-feira (12). "Não tenho a menor dúvida que se trata de uma novela de 2011, contemporânea", afirmou. Sobre suas cenas 'calientes' com Henri Castelli, declarou: "não tem nada demais. Nada que as pessoas não tenham visto".

Na trama atualizada, Regina dá vida a Clô, mulher do empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho). Cansada do casamento, se deixa envolver com Felipe (Henri Castelli), ex-amigo de seu filho.

Agora, "quem matou Salomão Hayalla?". "A gente não está pensando muito nisso ainda não. Temos muito tempo, muito chão", afirma. "Ainda não fomos contagiados pela pergunta."

Preparação

Para estar pronta para viver um personagem, Regina toma alguns cuidados. Além de estudar o script, exercícios físicos também se fazem necessários. "Tem que ter um preparo físico para fazer novela", diz.

"Voltei minhas aulas de voz com uma fonoaudióloga, realmente voltei a fazer alongamentos, a cuidar do corpo", declara a atriz. De acordo com ela, toda essa preparação é essencial porque a gravação das cenas exige um esforço bastate grande e leva muito tempo. "Quando veem no ar, não acreditam o tempo que leva uma cena de 30 segundos. Às vezes, demora 3 ou 4 horas para gravar", explica.

Janete Clair

Regina Duarte não poupou elogios ao falar da autora da versão original dessa novela e de tantas outras que a atriz participou nos seus 40 anos de carreira. "Janete era uma escritora de vanguarda. Já tinha uma linguagem de futuro, tinha audácia que hoje é meio rara. Tocava em temas, colocava ações e reações de personagens. Ela era mais que moderna, era futurista."

Regina Duarte vive Clô, mulher do empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho)
Regina Duarte vive Clô, mulher do empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho)
Foto: Philippe Lima e Felipe Assumpção / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade