PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Roque Santeiro' retorna ao ar nesta segunda no canal Viva

18 jul 2011 - 07h38
(atualizado às 07h42)
Compartilhar

"Tô certo ou tô errado?". Nesta segunda (18), o chacoalhar das pulseiras de Sinhozinho Malta vai ecoar em diversos lares, à 0h15, quando entrar no ar a reprise de Roque Santeiro, de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, no Viva, em substituição a Vale Tudo. Personagens e frases que marcaram a história da TV brasileira devem elevar os índices de audiência do canal, que alcançou a liderança entre os canais pagos com a exibição da novela de Gilberto Braga.

"As reapresentações fazem sucesso porque mexem com a memória afetiva do público. Muitos programas reúnem a família toda em frente à TV, seja quem já assistiu da primeira vez ou não. A qualidade das atrações é inquestionável, com atuações memoráveis e roteiros atemporais que, a exemplo de Vale Tudo, conseguem manter o assinante acordado", explica a diretora do Viva, Letícia Muhana.

E a escolha do folhetim não poderia ter sido mais acertada. Afinal, quem não quer rever as confusões da cidade de Asa Branca, com os personagens Roque Santeiro (José Wilker), Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte) com todos aqueles badulaques e roupas cafonas? "É um momento glorioso pra mim. É como se eu estivesse no ar com uma novela das nove. As pessoas me reconhecem nas ruas e a repercussão dessas reprises no Viva é fantástica", empolga-se Regina.

Já Lucinha Lins, que também atuou na trama como Mocinha e teve seu primeiro papel de destaque na TV, se emociona ao lembrar da novela. "A princípio fiquei com pânico do desafio, pois era muito nova e estava começando na carreira. Esse trabalho foi um marco na minha vida. Só de falar me emociono", diz ela, com a voz embargada.

E se o público não vê a hora de assistir, mais uma vez, a história do santo milagreiro que teria morrido como mártir para salvar a cidade, quem participou dessa obra também está ansioso. "A novela é muito atual, com interpretações afinadas, e me deu uma saudade danada", disse Ary Fontoura, intérprete do prefeito Florindo Abelha.

Momentos Inesquecíveis

O misterioso professor Astromar (Ruy Resende), que era apaixonado por Mocinha (Lucinha Lins), fazia de tudo para conquistá-la, mas sem sucesso. Ele também se transformava em lobisomem nas noites de lua cheia e atacava as mulheres da cidade.

A chegada de Matilde (Yoná Magalhães) e as dançarinas Ninon (Cláudia Raia) e Rosaly (Ísis de Oliveira) movimentaram Asa Branca ao montar a Boate Sexus.

As brigas de Porcina (Regina Duarte) com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e a forma de Sinhozinho se desculpar com a amada, ficando de quatro, imitando um cachorro e lambendo a mão de "sua dona".

Os ataques de Porcina, que não conseguia chamar pela empregada sem gritar estridentemente: "Mirnaaaaaaa!".

O pai de Roque Santeiro, o beato Salu (Nelson Dantas), que vagava pelas ruas de Asa Branca pregando a palavra de Deus.

O conquistador Roberto Mathias (Fábio Jr.), um galã de cinema que foi à cidade para fazer o papel de Roque Santeiro no filme.

O romance de Tânia (Lídia Brondi) com o padre comunista Albano (Cláudio Cavalcanti).

Viúva Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em 'Roque Santeiro'
Viúva Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em 'Roque Santeiro'
Foto: Reprodução
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade