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Galisteu causa saia justa com a Band em coletiva de seu programa

2 set 2011 - 13h28
(atualizado às 16h49)
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Gabriel Perline
Direto de São Paulo

Adriane Galisteu causou uma leve saia justa com a direção da Band no lançamento de seu programa, o reality show Projeto Fashion, versão brasileira do Project Runway. Durante a coletiva de imprensa, que aconteceu nesta sexta-feira (2), em São Paulo, a apresentadora pareceu incomodada com o dia e horário de exibição: aos sábados, às 22h45.

Questionada por uma jornalista o porquê do sábado, Galisteu deu a entender que não gostou muito do programa ser exibido aos finais de semana: "vou fazer de tudo para ganhar uma reprise. Pode ser a noite, meia-noite, o horário que for. Obrigada por fazer essa pergunta", disse a apresentadora aos risos.

Hélio Vargas, diretor artístico de programação da Band, justificou a escolha do dia: "o que nos levou a transmitir o programa para o sábado foi o bom momento que a Band vive com a prime time, tanto de faturamento quanto dos programas atuais. Fizemos uma pesquisa e tentamos fortalecer ainda mais a linha de show da prime time de segunda à sábado. Quando vimos o resultado do programa (Projeto Fashion), o casting, os profissionais, tivemos a certeza que tem uma musculatura própria, que pode ser muito forte no sábado. A questão da reprise está sendo avaliada. A Adriane não precisava pedir em público porque será atendida. É muito provável que até semana que vem temos o dia e horário da reprise", finalizou Vargas, que deu a resposta com bom humor aos convidados.

O Projeto Fashion estreia dia 17 de setembro. No programa, os participantes competem entre si para criar as melhores roupas. Seus designs são julgados e um ou mais estilistas são eliminados a cada semana.

Retomando as origens

Para matar as saudades dos tempos das passarelas, Adriane entrou no estúdio em que a imprensa a aguardava - o mesmo que é utilizado como palco das eliminações do reality - e desfilou para os presentes.

"Só relembrando os velhos tempos, matando saudades das passarelas. Mas eu vim até aqui porque eu sabia que os fotógrafos estariam aqui e eu queria a melhor foto (risos)", brincou a apresentadora.

Feliz em retornar à TV, da qual teve que se afastar para se dedicar ao filho, Vittorio, Galisteu falou sobre seu novo programa: "é a nossa versão brasileira, exatamente como é o Project Runaway. Estamos atrás do grande talento da moda".

A atração, sucesso nos Estados Unidos, cuja apresentação fica sob o comando da topmodel Heidi Klum, é referência para as versões produzidas em outros países. "Vou tentar fazer bem, assim como ela, mas não vou imitar", antecipou a loira. "Estava na hora de o Brasil ter um reality de moda, com o peso sério que este tem", completou.

Cereja do bolo

Hélio Vargas, diretor artístico da Band, disse que o programa invadirá um mercado em expansão e que o projeto é aguardado com ansiedade. "É uma cereja do bolo bastante importante, tanto do ponto de vista artistico quanto do comercial", comentou

Carlos Gonzalez, presidente da Fremantle da América Latina, detentora dos direitos do reality, comentou que a proposta de produzir o programa já era discutida há anos. "É um projeto que há muito tempo estamos conversando com Hélio e Adriane. Estamos muito satisfeitos que veio à luz. Os estilistas têm uma qualidade extraordinária e esta foi a grande satisfação de encontrar algo que há no Brasil", disse.

Do ponto de vista comercial, o diretor executivo da Band, Marcelo Mainardi, afirmou que o programa superou as expectativas da emissora. "Cai como uma luva para o comercial, porque une o que o anunciante quer com o que um profissional que esta a frente das cameras não precisa explicar. Quando você soma Adriane, Alexandre e o jurados, a gente foi para o mercado e sentiu o retorno muito rápido. A indústria da moda movimenta muito dinheiro, interesse, é pautado todo dia na grande imprensa. Para nós, do comercial, é tudo de bom", comentou.

"Sofrimento"

Acostumada a lidar com auditórios, Galisteu se depara com o desafio de comandar um programa de formato bastante diferente dos quais já apresentou.

"Adriane tem um papel fundamental, para ela é um grande desafio. Vocês vão ver uma Adriane muito objetiva, elegante", garantiu Fernanda Telles, diretora do reality show.

"Estou sofrendo muito", brincou Adriane, que logo foi justificada por sua diretora. "Ela está se adequando ao formato. Chegou a perguntar: não dá para ter microfone na mão? Eu disse: 'não, não dá'", comentou Fernanda.

"Susanada"

O programa sequer estreou e um termo promete entrar para o mercado da moda. "Eles têm medo da 'Susanada'", brincou Galisteu, referindo-se às críticas que a jurada Susana Barbosa, editora da revista Elle, tece aos candidatos.

"Eu adorei o termo, porque eu sempre tive mania de falar de forma doce. Sou bem exigente, rigorosa, porque este trabalho compromete o meu trabalho, vai estar na capa da Elle. Quando a gente vê um desfile de gente grande nós também criticamos e com eles não pode ser diferente", explicou a jurada.

O estilista Reinaldo Lourenço, também jurado do programa, se atentará aos detalhes das produções e está confiante na descoberta de um novo talento. "Acredito que possa sair um grande estilista. Estou aqui para ensinar o que eu sei e para que eles tenham um foco", comentou.

Já o badalado Alexandre Herchcovitch, que atuará como mentor dos candidatos, disse que tentará aperfeiçoar os talentos de seus pupilos. "Papel do mentor é detectar o talento do candidato e melhorar. Gosto é uma coisa que não dá para mudar. Vou extrair o melhor de cada participante, mas não julgarei. O meu trabalho é captar o que cada um faz de melhor e fazer melhor ainda", disse.

Durante a coletiva de imprensa, a apresentadora deixou a entender que não gostou que seu programa 'Projeto Fashion' fosse exibido nas noites de sábado
Durante a coletiva de imprensa, a apresentadora deixou a entender que não gostou que seu programa 'Projeto Fashion' fosse exibido nas noites de sábado
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
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