PUBLICIDADE

Minissérie 'Rei Davi' vai mostrar "podridão humana", diz autora

12 jan 2012 - 13h49
(atualizado às 21h30)
Compartilhar

Marina Azaredo
Direto do Rio de Janeiro

A autora de Rei Davi, que estreia na Record em 24 de janeiro, disse que a minissérie "vai fundo na verdade humana". "Davi é um anti-herói, Mostramos que todo mundo tem um lado bom e um lado ruim", disse Vivian de Oliveira, em coletiva de imprensa no Recnov, complexo de estúdios da emissora nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro.

"Muitas vezes me perguntam de maneira pejorativa como é adaptar um texto bíblico, mas a verdade é que a Bíblia tem grandes histórias e é um prazer adaptá-las. A história de Davi é difícil, densa, fala de grandes conflitos", completou a autora. Ela foi responsável também por A História de Ester.

O protagonista da trama, Leonardo Brício, complementou dizendo que Rei Davi é uma grande tragédia. "Não é um drama cotidiano de novelinha", afirmou. Ele interpreta Davi desde a juventude até os quase 70 anos e revela que essa foi a sua principal dificuldade. "Tive de fazer o personagem em idades muito diferentes, e muitas vezes fora de ordem", contou.

A terceira minissérie bíblica da Record terá 29 capítulos e 42 pesonagens. No elenco, ainda estão Renata Dominguez, interpretando Bate-Seba, grande amor da vida de Davi, Maria Ribeiro, atuando como Mical, primeira esposa de Davi, e Gracindo Jr, como Saul, pai de Mical, que se transforma no maior inimigo de Davi ao longo da trama. Além do Recnov, a minissérie teve locações no Canadá e em Diamantina (MG).

Leonardo Brício caracterizado como o protagonista
Leonardo Brício caracterizado como o protagonista
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade