PUBLICIDADE

Voltando às origens, 'Casseta' nega inspiração em 'CQC' e 'Pânico'

22 mar 2012 - 11h57
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

Marina Azaredo
Direto de São Paulo

Depois de quase dois anos fora do ar, os humoristas do Casseta e Planeta anunciaram nesta quinta-feira (22), em São Paulo, a volta do programa na grade da TV Globo, agora com o nome de Casseta e Planeta Vai Fundo. Com novo horário, novos integrantes e formato semelhante aos primeiros anos do show, eles negaram que tenham se inspirado no CQC e no Pânico na TV, da Band.

"A gente está acostumado a ser seguido e não a seguir. Até porque durante muito tempo corremos sozinhos, e depois continuamos a correr na liderança", disse Claudio Manoel, que agora assina a direção-geral do programa, sobre a concorrência com outros humorísticos. "Voltamos para a rua porque estávamos com saudades, e não porque sofremos qualquer tipo de influência", justificou.

No novo formato, os humoristas irão fazer mais gravações externas, contando com a participação do público. "A rua é mais quente, tem mais risco, deixa mais bonito e mostra o Brasil", explicou o comediante, que foi questionado por supostamente estar com um visual parecido com o de Marcelo Tas - careca, ele estava de óculos escuros e ficou um bom tempo de braços cruzados durante a coletiva. "A verdade é que eu tenho uma obsessão pelo Tas, porque ele sempre foi mais pegador do que eu. Antes tentei imitar o Rodrigo Santoro, mas aí ficou difícil", brincou o humorista. "Voltar para as ruas foi muito mais saudade, do que inspiração em qualquer coisa", complementou em tom mais sério.

Para Helio de La Peña, o Casseta e Planeta tinha caminhado para um formato que privilegiava as paródias de outros programas televisivos. "Agora não tem mais essa cara, essa é a grande diferença em relação ao programa anterior".

O novo programa, que estreia no próximo dia 30 de março, às sextas-feiras, logo após de Globo Repórter, terá o apoio de duas novas integrantes: Miá Mello e Maria Melilo, vencedora do BBB 11. Outra figura feminina é a personagem Dilma, que será interpretada pelo ator Gustavo Mendes.

"Hoje estamos com a Miá, que já tem uma trajetória no humor, e a Maria Melilo, que é uma persona, tem muito carisma e gosta de brincar. Com elas no elenco, o programa não fica tão masculino", explicou Cláudio.

Sobre a aparência de Gustavo, os humoristas negaram que ele seria um substituto de Bussunda, morto na Copa do Mundo da Alemanha em 2006. "Bussunda é insubstituível. Nem penso nisso, não carrego esse peso. Acabaria morrendo se ficasse pensando nisso", disse o próprio Gustavo.

Maria também recusou a comparação com a ex-BBB Sabrina Sato, uma das estrelas do Pânico. "É diferente, a Sabrina é apresentadora, eu sou atriz", explicou a ex-participante do BBB, para logo desconversar. "É um sonho estar aqui, estou muito feliz", disse ela na sequência.

Outra novidade é que ao fim de cada programa, um cantor famoso entra em cena para apresentar uma música inédita, escrita pelos próprios humoristas e inspirada no tema do dia. Além disso, o programa será gravado em temporadas e esta primeira terá 20 episódios, cada um com um tema, como família, casamento, ecologia e saúde. Casseta e Planeta ficou no ar durante 18 anos e, após pausa em 2010, está retornando à grade da TV Globo.

Os integrantes do humorístico concederam entrevista coletiva no Mercado Municipal de São Paulo
Os integrantes do humorístico concederam entrevista coletiva no Mercado Municipal de São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade