PUBLICIDADE

Assinantes da TV Dish perdem acesso a séries como "Mad Men"

29 jun 2012 - 12h36
Compartilhar

29 Jun (Reuters) - A Dish Network Corp, segunda maior empresa de TV por satélite dos EUA, disse que irá substituir três canais da AMC Networks a partir de sábado, após uma disputa por causa de taxas mais elevadas da programação.

A Dish vai substituir os canais IFC, WE e AMC com HDNet, HDNet Movies e canais de estilo, deixando os seus 14 milhões de assinantes impedidos de assistir a programas de TV como "Mad Men" e "The Walking Dead".

A companhia disse que notificou a AMC Networks no início deste ano de sua decisão de não renovar seu contrato, devido aos altos custos dos canais em relação à relativamente baixa audiência.

A companhia AT&T disse na quarta-feira que a AMC está argumentando contra ela sobre os aumentos das taxas, que poderiam excluir os clientes de televisão da AT&T de assistir à estreia da temporada da série de sucesso "Breaking Bad".

AT&T disse que a AMC está exigindo "aumentos excessivos das taxas" para renovar o seu contrato de TV U-verse.

A Dish Networks disse que AMC desvalorizou a sua programação, tornando alguns de seus shows populares disponíveis na internet através do iTunes, da Apple, do Netflix e da Amazon.com.

"A AMC Networks nos obriga a levar os canais de baixa classificação como IFC e WE para acessar alguns programas populares. A matemática é simples: não é um bom valor para nossos clientes", disse o vice-presidente sênior de programação para empresa de TV por satélite, Dave Shull, em comunicado.

As duas empresas também estão brigando em um processo que dura há quatro anos.

A Dish está sendo processada em uma ação judicial por quebra de contrato pela AMC Networks, que está pedindo 2,5 bilhões dólares em danos.

(Reportagem de Supantha Mukherjee, em Bangalore)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade