PUBLICIDADE

"Não será o último VMB", diz diretora sobre boatos do fim da MTV

11 set 2012 - 14h14
(atualizado em 12/9/2012 às 11h15)
Compartilhar
LUISA MIGUERES
Direto de São Paulo

A diretora-geral da MTV Helena Bagnoli aproveitou a coletiva de imprensa do VMB 2012 nesta segunda-feira (11) para desmentir os boatos de que a emissora musical chegará ao fim. Ao falar sobre as bandas que estarão presentes no Video Music Brasil ela mandou um recado claro aos jornalistas que acompanhavam sua fala: "não será o último".

O jornal Folha de S. Paulo publicou no mês de agosto uma matéria que afirmava que o grupo Abril estava há dois meses negociando a venda da MTV com empresas estrangeiras e até estudando a hipótese de devolver a marca a sua dona original, a empresa americana Viacom. A justificativa seria a de que o canal não estava dando os resultados financeiros esperados pela alta cúpula da emissora, que negou a possibilidade de sua extinção no país.

Para reforçar ainda mais declaração de Helena, o diretor comercial da emissora, Sérgio Amaral, disse que o VMB deste ano contou um patrocínio de mais de R$ 10 milhões. "São 10 marcas que não acreditam nos rumores, querendo vincular seus nomes ao da MTV", concluiu.

Show de encerramento terá Racionais MC's

O diretor do VMB Guilherme Werneck e o produtor musical Daniel Ganjaman participaram da coletiva de imprensa junto com Helena e falaram animadamente sobre as atrações musicais agendadas para a edição deste ano da premiação, que terá como tema a "cultura urbana".

O principal destaque entre os nomes anunciados foi o da banda de rap Racionais MC's. Avessos à aparições na TV, o grupo foi convencido por Ganjaman e Werneck a fazer o show de abertura do VMB 2012 em uma performance com duração média prevista em 25 minutos. "Vocês devem saber que os Racionais são muito difíceis. Eles são a cereja do bolo. É muito importante ver um grupo tão avesso à mídia se apresentar", comemorou. E a banda não será a única do gêreno a subir ao palco na noite de 20 de setembro. ConeCrewDiretoria, Emicida e Planet Hemp - que fará o show de abertura - também darão o ar da graça.

"O rap é uma proeminência agora, tem artistas muito fortes. É uma honra participar de um evento onde 60 ou 70% são ativos da cultura rap", afirmou Daniel. Outras atrações confirmadas foram Karina Buhr, Agridoce, Bonde do Rolê e a cantora Gal Costa, que também promete provocar alvoroço entre o público presente.

"O VMB vai ficar mais rico musicalmente", garantiu Werneck. A premiação acontecerá no dia 20 de setembro em São Paulo, nos Espaço das Américas.

Ocupação musical

Ao contrário dos anos anteriors, a 18ª edição do VMB não terá um mestre de cerimônias. Pegando carona no sucesso da última premiação, em 2011, a MTV resolveu diversificar ainda mais o formato da festa, transformando o Espaço das Amércias, na Barra Funda, em uma arena onde shows serão realizados enquanto pessoas circulam de skate a patins.

Além de acompanhar tudo ao vivo pela televisão, o público poderá ver o que acontece nos bastidores e no "tapete vermelho" pelo site oficial do canal.

Helena Bagnoli reafirmou na manhã desta terça-feira (11) que a MTV não será vendida
Helena Bagnoli reafirmou na manhã desta terça-feira (11) que a MTV não será vendida
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade