TV

publicidade
21 de dezembro de 2010 • 19h24 • atualizado às 19h25

Nova novela das 20h da Globo mostrará dia a dia dos gays

Rodrigo Andrade se descobrirá gay ao longo da novela 'Insensato Coração'
Foto: Twitter / Reprodução
 

A nova novela das 20h que substitui Passione mostrará o dia a dia dos homossexuais. A trama, que tem autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares e estreia dia 17 de janeiro, terá cinco personagens assumidamente gays, interpretados por Wendel Bendelack, Marcos Damigo, Leonardo Miggiorin, Cristiana Oliveira e um ator ainda a ser definido pela produção.

Além deles, a novela vai abordar a história de Eduardo (Rodrigo Andrade), jovem que namora Paula (Tainá Müller) e vai se descobrir homossexual ao longo da trama, passando por diversas dificuldades para assumir sua condição. Eduardo será filho de Sueli (Louise Cardoso), dona de um quiosque frequentado por homossexuais na praia de Copacabana.

Entre as "missões" de Insensato Coração está a de mostrar o cotidiano dessas pessoas que sofrem com o preconceito.

Destaque para o jornalista Kleber (Cássio Gabus Mendes), que vai interpretar um homofóbico com um chefe homossexual que terá que lidar com os próprios valores morais para poder manter o emprego. No entanto, segundo informações da assessoria de imprensa da Globo, ele não será violento ou agressivo.

Resta saber agora se a Globo vai ter coragem de exibir o tão esperado beijo gay em sua emissora, prometido desde América (2005).

Redação Terra